Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Um dos maiores prédios do país conta com barroquenses na construção. Edifício conta com 70 andares

O Infinity Coast mede 234 metros de altura- Foto: Arquivo pessoal
Adão Lima dos Santos, 42 anos, conhecido como Adão da Barreira, é um dos cerca de 70 barroquenses que desde 2016, atuam na construção civil pesada do empreendimento da empresa FG, o Infinity Coast, erguido em Balneário Camboriú. A chegada dos profissionais de Barrocas à Região Sul, aconteceu três anos atrás, a obra em fase de acabamento tem previsão de inauguração para o próximo ano.  

O barroquense que tem mais de 25 anos de construção civil, relatou ao JNV sobre a sensação de participar de uma das maiores obras residenciais do país: "eu mim sinto orgulho em fazer parte dessa grande obra. Lidero uma equipe na montagem de andaime no setor mais alto. Recebi uma premiação do engenheiro por ser um profissional qualificado", contou. Em relação a altura, cerca de 240 metros, o barroquense explicou:"Estamos numa área que além da altura, é perigosa, tem risco de material cair sobre a sua cabeça, mas eu estou orgulhoso por ser barroquense e fazer parte da construção de um dos maiores edifícios do país e  talvez da America Latina" afirmou Adão da Barreira. 

Imagem Reprodução
Um verdadeiro monumento, o Infinity Coast mede 234 metros de altura, conta com 70 andares e está na lista dos dos maiores edifícios do Brasil, localizado no município Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. A imponência do empreendimento impressiona. Sobre a cidade em que trabalham os barroquenses, Adão Lima brinca: "Aqui é a Dubai brasileira, só se fala em prédio de alto nível". Balneário Camboriú  é uma cidade que se destaca muito dentre as outras, por isso, já era de se imaginar que cinco dos sete maiores prédios do Brasil, estão erguidos na cidade. 


Imagem Reprodução
O motivo de o município abrigar esses verdadeiros monumentos, é que a legislação da cidade não estabelece uma altura máxima para a construção dos edifícios, que em sua maioria são construídos na orla da praia, deixando uma grande sombra sobre a faixa de areia.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário