Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2019

Barrocas: Prefeitura pretende gastar mais de 300 mil reais com a substituição das luminárias das vias e praças e logradouros, por outras com tecnologia LED

Escuridão por problemas na iluminação do Povoado de Ladeira - Fotos Reprodução - Redes Sociais
Segundo publicação do Diário Oficial do Município do dia 26 de dezembro deste ano, a Prefeitura Municipal de Barrocas, prevê a substituição das luminárias existentes nas praças, ruas e logradouros públicos, por outras com tecnologia de LED. Ainda de acordo com a publicação, a administração municipal busca com o investimento, a eficácia do sistema de iluminação pública do município. 

A publicação informa ainda que o contrato número 0211/2019, firmado com a empresa Serra Empreendimentos Soluções e Comércio LTDA ME,  assinado no dia 6 de dezembro, tem vigência até o dia 31 de dezembro de 2019 (ver abaixo). O custo previsto para a operação estipulado no contrato, chama a atenção, são R$313.999,54 (Trezentos e treze mil, novecentos e noventa e nove reais e cinquenta e quatro centavos) - (Ver aqui).

[Objeto: Contratação de empresa para fornecimento de luminárias com tecnologia LED, para substituição de luminárias existentes em vias, praças e logradouros visando a eficácia do sistema de iluminação pública do município de Barrocas-Bahia]

A vigência do contrato encerra 5 dias após a publicação no Diário Oficial Reprodução Diário Oficial
Na última sexta-feira (27) um morador do Povoado de Ladeira, postou fotos mostrando a situação das ruas do povoado. Segundo ele vários 'braços' de luz não acendem, deixando a localidade numa completa escuridão: "Rua do Povoado de Ladeira no escuro, só tem dois postes aceso, assim mesmo fica distante um do outro. Pago taxa de iluminação pública e olha as condições. Quando os políticos vierem pedir voto vou esperar com uma vela na mão" escreveu o morador Wellington Pinheiro. É possível que até o dia 31 deste mês a comunidade receba as luminárias com tecnologia LED.

Imagem Reprodução - Site https://www.iluminim.com.br
Se a sua rua ainda não tem luminárias com tecnologia LED, é provável que receba a nova tecnologia, pois com os 300 mil reais indicados no contrato, se cada luminária custar em média R$500,00 (quinhentos reais) será possível instalar uma média de 600 novos equipamentos (valor e quantidade é apenas uma estimativa baseado com preços da internet, não se aplicando a realidade pois não sabemos o modelo que será adquirido) -( Ver aqui).

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário