Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Morte de Acácia: Polícia dá início às investigações.

Foto Acácia: Calila Notícias . Foto Residência e Montagem: Jornal @ Nossa Voz.
A Polícia iniciou na manhã desta segunda-feira (02) as investigações para apurar a morte da Conselheira Tutelar Acácia Queiroz de Queiroz Silva de 34 anos, encontrada morta em sua residência na noite do sábado (31) às 19h39min. Familiares e pessoas próximas da vítima estão sendo ouvidas pelo delegado titular na delegacia de Barrocas.

O Crime: Na noite do crime Acácia esperava por seus filhos, que estavam com o ex-marido, para em seguida ir passar a noite na casa dos pais. Seu pai, conhecido como Zé Pinguila, estava com ela das 17h00min até as 18h30min, provavelmente esperando para ir juntos para casa, como os meninos demoraram a chegar ele resolveu deixar o carro, um Fiesta branco, para a filha seguir logo que os meninos chegassem, e foi para casa a pé. A Conselheira Tutelar ficou em casa sozinha. O veículo encontra-se até hoje na garagem.

Está descartada pela polícia a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), pois o policial civil de pré-nome Robenilson verificou no dia do crime todos os cômodos da residência da vítima e tudo estava no local e não tinha vestígios de luta corporal ou reação da vítima, caracterizando que a intenção era a de matar, o assassino praticou o crime e saiu sem deixar vestígios.

Informações preliminares dos perítos que compareceram ao local, registradas nos livros de ocorrências da Delegacia e da Política Militar, dão conta de que o corpo se encontrava com uma perfuração de arma de fogo no lado direito da cabeça na altura da nuca. De acordo com dados transcritos, também na ocorrência, foi encontrada ao lado do corpo uma cápsula do projétil disparado, possivelmente o que provocou a morte. O projétil provavelmente é de uma Pistola.

O corpo de Acácia foi sepultado na tarde de domingo (01), com muita tristeza e comoção uma multidão seguiu o cortejo fúnebre. Na manhã desta segunda-feira a cidade amanheceu de LUTO, pela perde de uma pessoa muito querida, vítima de um crime brutal.

Além dos familiares a população agora clama por justiça.

O Prefeito Municipal decretou luto oficial.


Da Ronda @ Nossa Voz.

10 comentários:

  1. Eu Siderlandia conhecida como Cida,venho falar em nome da minha familía que nos estamos também de luto,pela essa triste tragedia que ocorreu com Acácia,e devo ver um quando a sua mãe esta sentindo ,mais uma vez pedeu mais um filho queridos.Figeui muito chocada,quando abri a página do jornal e vir ,que oquer o meu pai falou tinha realmente acontecido essa triste tragedia,espero em Deus que o assasino seja pego logo.E alei dos homens venha vale a pena.Qeur o meu Deus de forças ao pais de Acácia.Parabéns jornsl nossa voz,pois é unico que nos termos para nos desabavar,quer o Senhor A bençoi cada dia a vida do nosso amigo Rubenilson Rubem e sua equipe abraços de Siderlandia daqui de Salvador .

    ResponderEliminar
  2. Apesar de estar morando longe de Barrocas, sou assídua leitora desse Jornal. Que tragédia caiu sobre a família do Srº Zé Pinguila. Sinto muito e espero que a polícia encontre o culpado e faça justiça. Barrocas não é mais aquela cidade de minha adolescencia. Os político devem atentar mais para a segurança deste lugar. Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Cadeia nesse assassino...
    Espero que justiça seja feita.
    Não pode deixa em pune.

    ResponderEliminar
  4. pesso a deus que dê força para essa mãe que é uma pessoa maravilhosa que deus amenize sua dor, e que a justiça seija feita com o assacino para que ele pague por todo o mal que causou a toda familia.

    que o nossa voz esteja sempre por perto mostrando os acontecimentos lutando pelo direito e pela verdade.

    ResponderEliminar
  5. QUE assassino va para a aprisao perpetua,ele e o mandante desse crime.

    ResponderEliminar
  6. Voces tao sabendo d+ criticar e muito facil quem sabe o assasino nao esta querendo desviar a atencao da policia para o ex marido com esses comentarios maldosos, pelo que conheco da familia dos dois sao pessoas respeitadas dentro de barrocas.estao esquecendo que Gilberto Queiroz, tambem e filho de barrocas e todos o conhece,muito me adimiro de esta condenado ele sem nenhuma prova concreta. ate que provem qualquer coisa ele e inocente. Deus e de ilumiar estas investigação e decobir o verdadeiro cupado.

    ResponderEliminar
  7. ser filho de barrocas nao quer dizer q so por isso ele seja inocente e pelo que se sabe ele ta mais para monstro do que pra santo

    ResponderEliminar
  8. vamos orar muito ,para que zelita supere mais essa despedida tao triste.que jesus de força a toda familia.

    ResponderEliminar
  9. Apesar de não conhecer o tal Gilberto,não sou Deus para julgar ninguém.Mas segundo comentário ele vivia ameaçando a ex esposa constantemente.
    E ela era uma pessoa MARAVILHOSA,e que está fazendo uma grande falta para nós amigos.Imaginem o quanto esta falta está doendo a os membros da família.Portanto esse meu comentário não é uma forma de julgar quem quer que seja e sim um "APELO POR JUSTIÇA".Que o culpado pague pelo crime cometido.
    Amavámos Cassinha!
    JUSTIÇA PELO AMOR DE DEUS !!!!

    ResponderEliminar
  10. É muito triste lembrar Acácia, "nos deixou", um ser maravilhoso incapaz de fazer mal a ninguém, uma pessoa simples, de boa indole, que vivia para seus filhos e sua familia, sinto-me muito triste ao lembrar que perdemos aquele sorriso alegre que não deixava de transmitir por onde passava, lamento muito e peço que Deus dê bastante força a sua familia que com certeza ta sofrendo muito por essa grande perda, que o Senhor Jesus clarei as mentes da junta policial para que prove realmente quem cometeu esse crime "covade" e que a justiça possa ser feita.

    ResponderEliminar