Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Uma entrada iluminada e bela.

Agora é pra valer! Depois de serem acesas apenas para testes na semana passada, onde muitos inclusive nós pensamos que seria permanente as luzes da entrada da cidade, a começar em Santa Rosa, foram novamente acessas.

Nesta terça-feira (03) elas foram ligadas, segundo informações pra valer, desde Santa Rosa seguindo ao longo da duplicação até a Delegacia de Polícia Civil, o trecho está todo iluminado e por sinal muito bonito. Já abordamos por duas vezes este assunto, numa falamos da importância, noutra alertamos para o problema da queda de energia, muito constante na cidade, e deixamos uma pergunta no ar. Será que com esta iluminação as quedas não seriam mais freqüentes? Segundo informações transformadores foram instalados e as lâmpadas que inicialmente seriam numa voltagem maior foram substituídas, assim não afetariam a atual rede.

Nesta terceira abordagem, é importante relatar que a iluminação dá segurança a quem transita nas vias, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, as luzes facilitam a visibilidade, sem falar da beleza. No início da noite de hoje, ao passar pelo local para ver de perto como ficou, fiquei arrepiado, e tive a certeza de que nossa cidade está progredindo, quem chega a Barrocas percebe isso e reconhece.

O Governo do Estado executor da obra merece os nossos agradecimentos, mas é importante lembrar a luta que o Prefeito, José Almir travou para conseguir a duplicação, foram várias viagens a capital, diversas reuniões, muitas delas saia com respostas negativas, mas persistiu e ao conseguir apoios importantes como o de Salvador Brito, a duplicação enfim virou uma realidade e de brinde, pela persistência e dedicação Almir ganhou a iluminação.

Agora é preciso que as autoridades, não fiquem apenas comemorando as conquistas, mas também estejam atentos a pontos negativos que acompanham o crescimento de um cidade, para que lá na frente nós não nos arrependamos do progresso que hoje celebramos.

Por Rubenilson Nogueira.

5 comentários:

  1. A estrada ficou muito boa. Faltando apenas plantas ornamentais para deixá-la mais bonita.
    Mara

    ResponderEliminar
  2. O que adianta a pista está iluminada, se as ruas que dão acesso a entrada da cidade continuam no escuro. Os moradores exigem iluminação publica pois, a noite o perigo é constane. Cadê as autoridades do nosso municipio que não veem isto? Onde está o governo que administra como o povo? Onde está o projeto luz para todos?
    MORADORES DAS RUAS JOSE DOS REIS, AV. LUIZ EDUARDO MAGALHAES, JOSE RICARDO,RUA NOVA E A RUA DA ESCOLINHA ABC EM CORES.

    ResponderEliminar
  3. Poderia mandar corrigir a inscrição da placa: "BARROCAS - BEM VINDOS".
    A forma correta é BEM-VINDOS (com o traço de união ou ífen).
    Fica feio descobrir um erro de português na placa que dá as BOAS-VINDAS ao visitante logo ao entrar na cidade. Foi um descuido. Mas precisa ser corrigido. Bem vindo (sem ífem, não existe.

    Sugiro consultar: http://recantodasletras.uol.com.br/gramatica/1613232.

    ResponderEliminar
  4. Corrigir meu comentário acima: Escrevi "ífen", mas o certo é hífen. Desculpem o descuido.

    ResponderEliminar
  5. Tiago...

    Não se pode dizer erro de português e sim erro de grafia!.. "Olha o preconceito linguistico!"

    ResponderEliminar