Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ônibus escolar é atingido por fio de alta tensão é recebe descarga elétrica.


Por volta das 12h00min horas desta segunda-feira (16), na estrada que liga Santa Rosa ao Ouricuri um ônibus escolar foi atingido por um fio de alta tensão: Assustados os alunos e algumas pessoas que estavam de carona no veículo saíram rápido e receberam uma descarga elétrica. Três pessoas foram atingidas, uma senhora, uma criança e um adolescente de 16 anos.

Bar do Nego
O motorista do ônibus Evanilton Mota, conhecido como Formigão seguia no sentido Santa Rosa à Ouricuri levava estudantes que tinham acabado de sair da escola, ao chegar numa localidade que fica entre o Santa Rosa e Lagoa Redonda, mas precisamente no Bar de Nego, duas caçambas carregadas com areia dificultavam a passagem, o motorista do ônibus pediu para que os motoristas encostassem um pouco os veículos para que ele pudesse passar.

Segundo informações na manobra o motorista da caçamba verde, deu uma ré possivelmente não viu o poste e bateu forte, provocando a queda do mesmo.
Formigão Motorista

O fio de alta tensão que se quebrou atingiu o ônibus que estava com aproximadamente 50 pessoas, segundo o motorista. Os alunos que desceram pela porta dos fundos não foram atingidos, mas a senhora conhecido como Maria ao descer pela frente recebeu uma forte descarga vinda de uma cerca. A senhora Maria de 63 anos carregava no colo uma neta de 5 anos que também recebeu a descarga, a criança caio e se livrou do forte choque, já o jovem Isaac de 16 anos que vinha logo atrás foi atraído pela descarga e ficou preso junto com a senhora.

Senhora Maria sendo atendida.
Foram os próprios motoristas com ajuda dos moradores usando pá e enxada que conseguiram livrar as pessoas que estavam presas “nos corremos e com uma pá e uma enxada tiramos o fio de cima do ônibus, foi uma agonia, era criança chorando, gente gritando, felizmente conseguimos salvar as pessoas” disse Formigão muito abalado.

As vítimas residem no Povoado de São Miguel de Ouricuri, e estão sendo atendidas no Hospital Municipal de Barrocas, a senhora e a menina passam bem, já o jovem Isaac foi transferido para o HGE (Hospital Geral do Estado).

O jovem Isaac foi transferido.
O socorro das vítimas foi feito pelo popular Zé Miudinho e Quinca do Ouricuri.

Os veículos envolvidos no acidente estão no local, eletricistas da Prefeitura estão por lá isolando a área e aguardando a chegada da COELBA para desligar a rede e desobstruir a estrada. Ainda há risco de choques.

O motorista da caçamba que segundo informações provocou o acidente evadiu-se do local.
Outras Fotos:

Caçamba que bateu no poste.

Poste atingido.

Local do acidente.
Por Rubenilson Nogueira- Da Ronda @ Nossa Voz

1 comentário:

  1. Nossa ! eu fiqueii sabendo do acidente pela miinha prima do ouricurii, sou aque de salvador e tow muito chocada com isso !

    ResponderEliminar