Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

Um dia especial, para os alunos do Centro.

FUTSAL
O Colégio Centro Educacional Desembargador Júlio Virgilio, realizou na sexta-feira (13) atividades esportivas entre seus alunos. Na parte da manhã, devido à chuva as atividades que aconteceriam no Módulo Esportivo não puderam ser realizadas, as ações aconteceram na própria escola.

Já na parte da tarde, a partir das 13:30, segundo informações da coordenação, 209 alunos participaram das atividades, dentre eles o Futsal, Vôlei e brincadeiras diversas, envolvendo meninos e meninas.

Numa faixa afixada no local do evento a seguinte frase: “Libertem suas energias pratiquem esporte”.

PULAR CORDA
A atividade física vem sendo recentemente listada como um dos principais indicadores de saúde. A Organização Mundial de Saúde (OMS) vem estimulando a participação dos profissionais de saúde, familiares (atividade física começa em casa) e a comunidade (colégio, associações, prefeituras, igrejas, etc), para que programas de estímulo à atividade física sejam desenvolvidos.

Participaram junto com os alunos, professores, diretores e coordenadores. Os organizadores avaliaram como produtivo este dia que fez parte PGE (Programa de Gestão Educacional) que busca alinha os esforços de todo o sistema público de ensino: Secretaria de Educação - escola - classe - aluno - família.

Professores e alunos do Centro.

Sem comentários:

Enviar um comentário