Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Carneiro ataca criador e por pouco não acontece uma tragédia.

O agricultor Celso Coelho, morador da comunidade de Boa União, passou por momentos difíceis na tarde do sábado dia 08 de Janeiro.
Celso além de cultivar uma horta orgânica na sua pequena propriedade rural, também cria alguns animais, dentre este ovelhas.
Celso Coelho
 No traquejo com animais desde quando ainda era criança, quando ajudava seu pai, segundo ele nunca passou por uma situação parecida. Todos os dias o agricultor, prende os ovinos num curral, neste dia ao tentar conduzi-los para o local o Reprodutor, também conhecido como “pai de chiqueiro” partiu para o ataque: “ele veio na minha direção, eu fui me afastando e ele vindo ao se aproximar recebi uma cabeçada no peito e cai” disse Celso, que nos informou que há alguns dias o animal vinha lhe encarando, mas ele pensou ser normal “foi cerca de 10 minutos de briga, uma briga danada, quem já viu um homem brigando com um animal?” Depois de ter caído, o agricultor se levantou e consegui se aproximar de uma cerca, da qual pegou um pedaço de pau e começou a se defender, mesmo assim o bicho não recuou: “quanto mais eu batia mais ele via para cima, quebrei o pau todo e o bicho atacando, eu vi a morte de perto, recebi algumas cabeçadas”.
O carneiro só desistiu quando a esposa de Celso depois de escutar os gritos do marido, veio correndo e chamou as ovelhas, e ele as seguiu deixando Celso ofegante no chão.
Depois do ocorrido Celso que precisou ir ao Hospital para fazer exames, não entrou mais no terreno, e nem prendeu mais o animal com medo de um novo ataque.
Mesmo do lado de fora do cercado, o carneiro tenta atacar o rciador.
Para evitar novos incidentes, o reprodutor que pesa cerca de 30 kg foi negociado na tarde de quinta-feira com outro criador, e provavelmente deve seguir para o abate.
Da Ronda Jornal @ Nossa Voz.

1 comentário:

  1. Também sou criador de ovelhas santa inês. Já passei por essa situação várias vezes; porém, não tão violentas assim. Quem lida com carneiros reprodutores tem que ter muito cuidado quando ele estiver interessado por alguma ovelha no cio. Evite se aproximar. Em caso de ataque, nunca bata na cabeça do carneiro. Bata no fucinho; de preferência, no mole das ventas, que é a parte mais sensível.

    ResponderEliminar