Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Barroquenses vão à Campinas para trabalhar.

IMG00139A cada dia mais e mais cidadãos barroquenses viajam buscando emprego para poder garantir o sustento das suas famílias. Os jovens, muitos abandonam os estudos e seguem para os grandes centros pensando em construir o seu futuro.

dsdsdNa noite deste sábado, às 19:35 seguiu para Campinas - São Paulo mais 30 barroquenses que irão construir um grande supermercado na imensa cidade paulistana, segundo informações trata-se do Extra Campinas.

Os futuros trabalhadores conseguiram emprego na construção civil através do popular Borrola, barroquense que há muitos anos trabalha na empresa e sempre consegue espaço para gente da sua cidade.

IMG00144No ônibus pronto para viajar conversamos com um dos mais experientes, o senhor conhecido como Marçu do Alto Alegre, ele nos disse que já está acostumado, pois já viajou muito: “é mais uma das muitas empreitadas” perguntado sobre a saudade disse: “até com a saudade agente se acostuma” concluiu Massú.

IMG00149A viagem tem seu momento de emoção, é a hora da despedida, esposas, mães, filhos, namoradas, acompanham até a saída do ônibus, muitas não conseguem segurar as lágrimas. As crianças abraçam os pais, beijam, vendo tudo até a nossa equipe se emocionou.

O ônibus seguiu viajam, algumas crianças o seguiu por alguns metros acenando, com um simbólico tchau.

Enquanto isso tem gente por aqui recebendo sem trabalhar.

IMG00150

Desejamos uma boa viagem a nossos conterrâneos e muita sorte na execução do trabalho.

IMG00142

Da Ronda Jornal @ Nossa Voz – Por Rubenilson

Sem comentários:

Enviar um comentário