Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2011

Projeto Bola na Rede faz resumo de atividades.

DSCF5816                                          Diretor Paulino fala para o público presente.

Há três anos dez jovens da comunidade de Lagoa da Cruz formaram um time para jogar contra equipes da região, foi quando Paulino Capoteiro que já tinha um histórico de ações voltadas para o esporte, religião e cultura dentro da comunidade, resolveu abraçar mais essa causa, pois via que a iniciativa dos jovens precisava apenas de apoio para poder se desenvolver, já que talento os meninos tinha.

Daí para cá foi criado o Projeto Bola na Rede, que hoje contempla 45 meninos, e vem não apenas revelando bons atletas, mas, formando grandes cidadãos.

Ao longo do tempo segundo Paulino, a evasão escolar vem caindo bastante, e apesar de ainda haver alunos repetentes esta também é uma estatística em constante queda dentre os alunos do Bola na Rede.

DSCF5826

Na noite de sexta feira (31) no Auditório da Escola de Lagoa da Cruz, que estava lotado com as presenças de país, alunos e incentivadores do projeto, o Diretor Paulino, exibiu vídeos das atividades que são realizadas duas vezes por semana, e slides com fotos das competições e peneiras que a garotada vem participando.

Segundo Capoteiro, a maior dificuldade é financeira, questionado sobre o que busca com esse projeto disse: “construir uma identidade nos alunos, ocupar o tempo com educação e lazer e transformá-las em cidadãos exemplares, quem sabe assim revelaremos grades atletas”, ele fez questão de dizer que o Projeto é mais educativo do que competitivo.

DSCF5819

Está é uma ação que conta com o apoio passivo da Prefeitura Municipal, do Comércio Local e da Câmara de Vereadores. O patrocínio ativo é da Capotaria JG.

Da Ronda @ Nossa Voz – Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário