Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Barrocas: Prefeito tem contas aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado


Foto: Reprodução Facebook Jai de Barrocas
De acordo com informações do site do Tribunal de Contas (TCM), a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Barrocas, correspondente ao exercício financeiro de 2018, de responsabilidade do prefeito José Jailson Lima Ferreira, foram aprovadas, porém com ressalvas (ver aqui). 

O parecer do relator responsável pelas contas, não estava disponível no site até o fechamento deste matéria nesta terça-feira (10). No dia 5 de dezembro, o Tribunal de Contas dos Municípios, informou que aprovou com ressalvas as contas de prefeitos de mais 21 municípios baianos, relativas ao exercício de 2018. Ainda segundo o TCM; "os gestores, em sua maioria, foram punidos com multas por irregularidades que foram constatadas durante a análise dos relatórios apresentados. Alguns, também foram penalizados com a determinação de ressarcimento de valores aos cofres municipais, referentes a irregularidades praticadas durante a gestão". Como no texto não consta o município de Barrocas entre os penalizados, só será possível saber o motivo da ressalva, após a publicação do parecer.  

As contas do execício 2017 também foram aprovadas com ressalvas, com aplicação de multa (ver aqui). Desde 2011 que as contas do município são aprovadas, todas elas com ressalvas.


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário