Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Barrocas: Coletores de lixo começam a ser instalados na Praça São João graças parceria com mineradora

Foto: Victor Santos
Próximo de completar um ano da grande inauguração da reforma e ampliação da Praça São João, centro de Barrocas (ver aqui), as tão 'reclamadas' lixeiras (coletores), enfim começaram a ser instaladas. A população cobrou bastante, mas a administração demorou de atender e só conseguiu a implantação após parceria com mineradora.

A implantação das lixeiras já no padrão de reciclagem, acontece através da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente que neste ano concorreu no Seminário de Parcerias da LeaGold Mining e saiu vitoriosa com o projeto diante dos demais apresentados por associações comunitárias do município. Após a aquisição, nesta primeira semana de dezembro, deias depois da inauguração da ornamentação foi dado início a instalação. 


O JNV, desde a inauguração, vem alertando o poder público da necessidade do investimento, pensando na organização e principalmente no meio ambiente, sendo a instalação nos coletores uma ação de urgência, pois a praça comportou um grande evento de inauguração já sem lixeiras, e ao longo do ano outros aconteceram também sem o local correto para descarte. (ver aqui)

Segundo o Diretor da CDL Paulino Capoteiro, a empresa LeaGold Mining, repassou o recurso através do seminário de parceria, assim os equipamentos para atender a demanda das Praças da área urbana e zona rural do município foram adquiridos: "obtendo a pontuação, o município foi classificado para recebimento do pedido, nesse caso a secretaria pediu e conseguiu os coletores de lixo, fruto do seminário de parceria da mineração (LeaGold)" explicou o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas.  

Com circulação de pessoas, o movimento nos comércios e quiosques no entorno da praça, os resíduos gerado pelo consumo, não tinha destinação correta, favorecendo para o descarte inadequado. Além da Praça São João, as demais, a exemplo da Praça José Marcone de Queiroz, que será inaugura no domingo (08), também estão recebendo os coletores. 
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário