Páginas

1

terça-feira, 17 de junho de 2025

Projeto ‘Mulheres que Alimentam’ é lançado em Barrocas com foco na agricultura familiar e no empreendedorismo feminino

 ‘Mulheres que Alimentam’ chega a Barrocas com foco na economia solidária e nas mulheres rurais - Foto Reprodução
A Secretaria de Agricultura de Barrocas realizou na manhã de segunda-feira (16) o seminário de apresentação do projeto Mulheres que Alimentam. O evento aconteceu na Câmara Municipal e reuniu lideranças de povoados, representantes de associações, sindicatos, servidores públicos e autoridades, como o secretário de Agricultura, Robenildo Brito, conhecido como Robinho do Ouricuri, a secretária de Ação Social, Daniela Queiroz, e o vereador Gerival Moreira (PT).

O projeto é uma iniciativa em parceria com a Arco Sertão, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres e a Prefeitura de Barrocas, por meio da Secretaria de Agricultura. Também conta com apoio da Superintendência de Políticas para as Mulheres, de movimentos sociais, sindicatos e associações ligadas à agricultura familiar.

Em contato com a Rádio A Nossa Voz, o secretário Robinho do Brito destacou que a proposta “visa dialogar com todas as secretarias do governo, com intuito de fortalecer a agricultura familiar, a economia solidária e o empreendedorismo rural, notadamente o feminino do município de Barrocas”.

Ainda segundo Robinho, o projeto faz parte de um novo modelo de gestão. “É o governo construindo uma nova história, fazendo mais pela economia do município”, afirmou.

@ Nossa Voz Da Redação 

Sem comentários:

Enviar um comentário