Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Barrocas terá Unidade da Farmácia da Bahia.


Município de 14.89 habitantes, Barrocas em breve terá sua Unidade da Farmácia de Bahia, objeto de Convênio com a Bahiafarma e o município.

O programa, que tem a gestão da Bahiafarma, visa dar melhor acesso da população aos medicamentos. Na unidade, haverá melhores condições de atendimento ao público e também de gestão dos medicamentos. A diretora da Bahiafarma, Julieta Palmeira conta que muitas vezes os remédios se perdem por estarem mal acondicionados ou por não serem observados os prazos de validade, o que não deverá ocorrer neste tipo de unidade que está sendo implantada em Barrocas. 

Na rede, serão dispensados medicamentos da farmácia básica, como remédios para hipertensão e diabetes. Nesta primeira fase, a Farmácia da Bahia chega a municípios com até 15 mil habitantes, mas a idéia é que a rede seja expandida para todo o estado. 

Em Barrocas a obra está em fase final, e já no inicia do próximo ano a unidade poderá esta funcionando, a Farmácia está sendo erguida na área do Hospital Municipal de Barrocas. 

@ Nossa Voz - Informações: saude.ba.gov.br

Sem comentários:

Enviar um comentário