Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

Selo UNICEF: Pela 3ª vez Barrocas é “Município Aprovado”.



Das cidades da região apenas Barrocas e Valente, conseguiram o reconhecimento, na Bahia apenas 33 cidades são “Município Aprovado”. 

O Prefeito Municipal recebeu o certificado e assinou o termo na sexta-feira 30 de Novembro em Brasília, o Presidente do CMDCA Augusto Heider também esteve presente. 

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. 


Para o UNICEF, uma das tarefas mais importantes da humanidade deve ser a de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania. Esse espaço passa necessariamente pela elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento – físico, mental e emocional – de crianças e adolescentes, processo que deve ser iniciado no município onde a criança vive. 

A Bahia tem atualmente apenas 33 municípios com o Selo "Município Aprovado", da nossa região apenas Valente conseguiu o selo que Barrocas é tri-campeã.


Em breve o gestor receberá o troféu por mais esta conquista para nossa cidade, desta vez a entrega será em Salvador.
@ Nossa Voz - Com Informações http://www.selounicef.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário