Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2012

Secretaria Municipal de Saúde realizou o II Encontro de Idosos de Barrocas.



Os idosos vindos de diversas comunidades do município se concentraram no Bairro do Alambique, de onde partiram em clima de carnaval, no ritmo das marchinhas seguiram para o encontro que ocorreu no Povoado de Alto Alegre.

Antes de iniciar as atividades, todos receberam orientações de Marquinho da academia, a respeito da importância de se praticar exercícios físicos, além disse ocorreu alongamento seguido de aquecimento.


As princesas e a Rainha seguiram em carroças enfeitadas a caráter, no Alto Alegre, elas foram recebidas com muita animação e desfilaram com muita simpatia no tapete vermelho. A animação dos idosos foi algo que encantou quem esteve acompanhando o evento.


Uma atividade educativa que se transformou em festa no intuito de incentivar os idosos a pratica de atividade física. Cerca de 70 idosos participaram do evento, coordenado pela enfermeira Milena com participação de Dr. José Neto - Médico do PSF 003 (palestrante) , Nathaly - Odontóloga e Jamile Assistente Social, além da cooperação imprescindível dos Agentes Comunitário de Saúde e profissionais de nível médio da referida área. Palestras sobre hábitos saudáveis de alimentação, higiene.

As atividades iniciaram por volta das 08h00min horas e seguiram até as 12h00min do dia 14 de Dezembro. 
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário