Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Presidência da Câmara: Vereadores do DEM registraram chapa.


Nesta sexta-feira (28), último dia para registro de chapas para eleição da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, para o biênio 2013/2014, uma segunda chapa foi registrada, de acordo com informações, o atual Presidente Miguel Carvalho de Queiroz encabeça a lista como Presidente. 

Com a chapa protocolada hoje junto à secretaria da casa, na cerimônia de posse do dia 1º de Janeiro os vereadores terão duas opções de voto, porém sabe-se que a segunda chapa é composta exclusivamente por vereadores do DEM (oposição) e conta, pelo menos no campo da especulação com apenas quatro votos, já que o bloco aliado ao Prefeito reeleito é formado por cinco edis. 

A outra chapa é encabeçada pelo vereador Eclécio, o Kekeu e tem como vice, o petista Gerinaldo do Cedro. Consultado, o vereador Kekeu, por telefone disse que confia na palavra dos companheiros, e lembrou que sondados todos se mantiveram firmes e convictos da importância da união entre os vereadores ligados ao prefeito reeleito Almir de Maciel, são eles; Eclécio, Waldir e Zé Inácio (PR) e Gerinaldo, Adelson (PT). 

Porém surgem na cidade boatos de que estaria em curso articulações para que a eleição acabe empatada e assim Miguel seguiria como Presidente já que é mais velho que o edil do Partido da República. Mas para isso, um dos nomes que compõe a chapa 1 teria que se abster do voto, apenas Adelson não está relacionado já que será o líder do governo. 

Almir na última eleição da Câmara teve que aceitar o nome de Miguel, mesmo tendo preferência por outro edil, especula-se que ele teria sido eleito graças a intervenção do ex-prefeito, emplacando um derrota em Almir, que só deu o troca em 7 de outubro. Comenta-se que o gestor não quer ver o filme se repetindo. Mas, diante desse novo capítulo, nada está definido em relação ao nome que presidirá a Câmara Municipal de Barrocas. Porém neste episódio, quem titubear, poderá ganhar o repúdio de boa parte do eleitorado, pois algumas cicatrizes da eleição ainda estão abertas e traição neste momento pode não ser bem vinda.

Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário