Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Final Copa Barrocas de Bicicross edição 2012.



Depois de quatro etapas disputadas, domingo dia 16, teve fim a edição 2012 da Copa Barrocas de Bicicross. 

Ao mencionar Barrocas, um site definiu a cidade assim; “Barrocas é uma cidade que se destaca na prática do Bicicross”, algo que deixa os amantes do esporte felizes e por outro lado com grande responsabilidade; “hoje o Brasil conhece nossa cidade através do esporte que nós praticamos” destacou o piloto Wilian Santos. 

Domingo foi mais uma prova da importância do esporte na cidade, pois somos uma das poucas do estado que realizam um campeonato interno de Bicicross e contando com cerca de 60 pilotos inscritos. 

Nesta 4ª e última etapa o público pôde conhecer os grandes Campeões Barroquense de 2012, nas oito categorias que foram disputadas, com destaque para a Elite Regional, que teve pilotos de Serrinha, Feira de Santana e de Barrocas, tendo o Barroquense Manoel Carneiro sagrado-se Bi-Campeão. Os pilotos classificados até a 8ª posição receberam medalhas da Etapa e no ranking final, os 5 primeiro foram premiados com troféus. Ainda houve sorteio de peças e um quadro Pro XL Ness, ganho pelo serrinhense Harley. 

O evento foi organizado pelo ESC, projeto sem registro em órgãos públicos, sem fins lucrativos, sem recursos de governos, mas formado por pessoas que se dedica para ver o esporte se desenvolver e beneficiar jovens de diversas classes sociais, por isso recebem apoios diversos. No ESC, são os pilotos que preparam a pista, os líderes que ajudam na organização, e a direção executa o campeonato, com dificuldades, mas nada é maior do que a vontade de ver o Bicicross em destaque, atualmente em Barrocas cerca de 40 meninos e meninas praticam o esporte. 

Meninas do Bicicross de Barrocas pedalando muito.
A Prefeitura apóia competição, através das Secretarias de Saúde quem envia ambulância e de Esporte que ajuda na manutenção da pista, o comércio Patrocina os pilotos e pessoas especiais como a artesã Sônia Santos, que da Capital do Estado enviou recuso suficiente para ajudar três pilotos. A piloto Tatiane, graças ao seu apoio pode enfim correr com uma bike apropriada para o esporte e já surpreendeu. 

Assim o Bicicross mais uma vez foi destaque, quem foi à pista no domingo pôde sentir a emoção deste esporte, vibrou, se preocupou com as quedas, numa delas o Piloto Diego precisou ser atendido, depois de levar um tombo nos treinos, mas ele ficou bem. Quem acompanhou até o fim ainda recebeu prêmios, camisas e brindes foram sorteados para o público. 

Os experientes pilotos da AFB (Associação Feirense de Bicicross), Valduir, Agnaldo e Aderbal Soares vieram à Barrocas para participar da etapa, o popular Bal representou o Presidente da FBBX (Federação Baiana de Bicicross), Laelson Rios. 

Campeões Barroquenses de 2012: Boys 7/8 anos, Kauã Sherman, 9/10 Hebert Kauan, 11/12 Geovane, 13/14 Kerson Felipe, 15/16 Weslen Oliveira, Girls: Joice Vitório, MTBX Daniel D`Marte (Serrinha) e Elite Regional, Manoel Carneiro. 


O ano de 2012 foi especial para o Bicicross de Barrocas, a cidade teve 3 Campeões Baiano, venceu um Etapa do Sergipano em Aracajú e realizou uma excelente competição ara fechar o ano com “chave allen de ouro”.

Mais fotos em instantes:
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário