Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Com doze anos de história, Passeio Ciclístico de Barrocas teve roteiro novo em 2012.



O mundo não acabou  e nem o Passeio Ciclístico, 2012 foi o ano da 12ª edição do tradicional passeio dos “Bebos Ciclistas” que mais uma vez passou a mensagem de que a prática de esportes com o uso da bicicleta ajuda a preservar o meio ambiente e a melhorar a saúde. A Edição 2012 do tradicional, contou com a participação de cerca de 200 ciclistas de diversas idades e regiões, a citar: Serrinha, Teofilândia, e vários povoados de Barrocas. Além do Prefeito Almir e o vice-eleito Tita, os dois participaram do evento e mostram humildade é caráter.
Grupo Pedalando Saúde de Teofilândia.
A concentração aconteceu na Avenida Antonio Pinheiro da Mota, em frente ao Dany Lazer Center e começou cedo, depois de tudo pronto, às 10 horas os ciclistas partiram com destino ao Alambique. Com um percurso novo e um roteiro menor,  a comunidade de Tanque Bonito foi contemplada com a passagem dos ciclistas e o Ouricurí que não pode ficar de fora, sendo parada obrigatória, visto que o evento começou praticamente lá. Durante o trajeto foram sorteados vários prêmios, além de duas bicicletas novas doadas pelo prefeito e pelo comércio local. Como de costume foram distribuídos também: lanches, água e energéticos gratuitamente.  Rubenilson, um dos fundadores em conversa com a equipe do Jornal relatou que houveram diversas dificuldades, mas que um evento do porte do Passeio não poderia acabar, para isso se dispôs a fazer de tudo para que desse certo. O líder destacou o apoio da Secretaria de Saúde da Polícia Militar e do Senhor Raimundo, popular Raimundão.

Prefeito Almir de Maciel e seu futuro Vice Tita participaram.
De forma sucinta, os ciclistas passaram pelas seguintes comunidades: Alagadiço, Alambique, Tanque Bonito, Ouricurí, Passeio, Lagoa Redonda e pelo Bairro de Santa Rosa até chegar o centro da Cidade totalizando aproximadamente 17 quilômetros.
Enfim, um evento tranquilo sem confusões que também vestiu-se do clima natalino, mantendo sua tradição e passando a mensagem de alegria, preservação do meio ambiente e da prática de esportes para assim ter uma boa saúde.

Grupo da Biblioteca Itinerante participou do Passeio. Além dos adultos as crianças adoraram. 
Para os organizadores, cerca de 20 membros do Grupo Bebos Ciclistas, este foi um dos melhores passeios, calmo tranqüilo e com uma galera que ajudou o evento a transcorrer na paz e fluir, nesta edição os ciclistas chegaram a cidade por voltas das 15 horas. 

Patrocinadores: Mil System, Bike Center, Capotaria JG, Dany Lazer Center, J de Oliveira, Mercadinho Mine Preço, Vidraçaria Barrocas, Auto Peças União, TR Design, Robenildo Brito, Vereador Kekeu , Tita de Roquinho e Dilton de Maciel.
Apoio Cultural: CDL de Barrocas, Prefeitura Municipal de Barrocas, Jornal @ Nossa Voz e ESC. 
Realização: Grupo Bebos Ciclistas de Barrocas.

Organizadores: Eliomar, Marcos , Danilo, Cléviton, Jaqcione (Piqueno), Valney, Britto, Wilian, Manoel
Micássio, Matheus, Antonio, Antonio Marcos, José Rubem, Rubenilson, Elson, Telma e Berlane.
Por Antonio Zacarias

Sem comentários:

Enviar um comentário