Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Presidente eleito por Aclamação.


Foto: O Dia News
Segundo pessoas do meio político que foram consultadas, o vereador Eclécio (PR), popularmente conhecido por Kekeu de Daozinho, pode se tornar presidente por unanimidade.

A Câmara de Vereadores de Barrocas poderá ter novo Presidente a partir de 01 de janeiro de 2013, pois a casa desde a reemancipação teve no comando apenas três nomes, Luiz dos Santos Queiroz, Gilberto Queiroz Brito e Miguel Carvalho de Queiroz atual presidente, destes, dois se revezavam no poder, mas apesar da novidade, algo tende a voltar aos velhos tempos, comenta-se nos quatro cantos da cidade que o legislativo terá apenas um nome, além dos votos dos aliados, até os vereadores eleitos em outra conjuntura podem votar no candidato do governo já que não lançariam um segundo nome.

A unanimidade, portanto não sinaliza um retorno ao modelo “manda quem pode obedece quem tem juízo” que perdurou por anos em Barrocas, trata-se de uma indicação de que os demais edis assim como a população estariam dando provas de que acreditam na mudança proposta pela atual gestão. Ou não! Se não, podem estar aceitando a decisão popular e o mais importante pensando na cidade independente do resultado das eleições. Pelo menos é o que se espera.

Caso se confirme o especulado, é bom que os vereadores em caso de não surgirem às mudanças sonhadas e esperadas não voltem a cruzar os braços para só mudar de postura em véspera de eleição, o povo mostrou que não acredita em fiscalizador, denunciador e fotografo de última hora, agindo por conveniência. A fé em jornal santo é menos ainda.


Quanto a Kekeu que está por iniciar o seu segundo mandato, presidir à casa da cidadania não poderá ser apenas uma resposta às perseguições sofridas, e que não foram poucas, o cargo exige mais que isso, político ele já é agora será testado como líder.


Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário