Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Resultados do ENEM 2014 serão divulgados nesta terça-feira


O Ministério da Educação (MEC) anunciou em sua conta no Facebook que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estarão disponíveis para consulta nesta terça-feira (13) até o fim do dia, não especificando o horário. As provas foram aplicadas nos dias 08 e 09 de novembro de 2014 e as notas poderão ser usadas em vários programas do Governo Federal que abrirão seus processos seletivos nos próximos dias. 

Centenas de barroquenses testaram os seus conhecimentos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no sábado (8) e domingo (8) de novembro, a maioria dos candidatos escolheram a cidade de Serrinha-BA para realizar a avaliação, depois da divulgação dos resultado muitos almejam entrar nas Universidades Federais, de preferência as mais próximas da cidade onde moram, a exemplo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na qual ultimamente os barroquenses tem obtido exito. 


O candidato deve ter nas mãos para consulta, o seu número de inscrição, CPF e senha. O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) exibirá os resultados que apenas poderão ser vistos e consultados pela internet, veja clicando aqui. Caso o candidato não se recorda do número de inscrição poderá recuperar na mesma página, nos links de apoio. http://sistemasespeciais.inep.gov.br/resultadosenem/

O Resultado individual do Enem 2015 servirão como base nos processos seletivos do Sisu 2015 (Sistema de Seleção Unificada), ProUni 2015 (Programa Universidade para Todos), Fies 2015 (Fundo de Financiamento Estudantil), Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) e Ciência sem Fronteiras.

@ Vossa Voz - Por Victor Santos - Informações do MEC

Sem comentários:

Enviar um comentário