Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Barrocas: Moradores de Lagoa da Cruz sofrem com as constantes quedas de energia no Povoado

O aposentado João, precisou comprar inseticida e velas. (Foto Walyson Mota)
Não tem sido fácil para os moradores do Povoado de Lagoa da Cruz, localizado a cerca de 10 km da sede, conviver com os contantes problemas na distribuição de energia elétrica, a rede que nunca foi boa, nos últimos ficou ainda pior.

"Toda noite a Lagoa da Cruz falta energia eu não sei o que ocasionou o problema, mais o gerador depois da chuva ta é pior agora além de baixar a tensão, ainda esta faltando energia a noite" comentou um jovem estudante morador do Povoado.

Os relatos de problemas são cada vez mais comuns, porém nada é feito por parte da Companhia da Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba),  senão pequenos reparos que resolvem parcial e temporariamente o problema, basta anoitecer, com a demanda maior, o aumento do consumo provoca a queda e logo o Povoado está totalmente às escuras.

"Todo dia quando é no período de 18:30 a energia cai e só volta no outro dia a partir das 10:00 da manhã!" protestou o morador.

Ruas escuras, comércio à luz de vela, prejuízos. (Fotos Walyson Mota)
Segundo informações, o problema se agravou desde a segunda-feira (15), de lá pra cá faltou energia todas as noites. Comerciantes contabilizam prejuízos, a senhora Antonio teve que desligar o freezer pois segundo ela até durante o dia a energia é 'fraca'.

Sem ter jeito para a situação, uma moradora até brincou com o caso; "Gente acostuma com tudo, eu já tô é gostando dessa falta de energia aqui fazia era tempo que as crianças não brincava mais a noite e os adultos nem conversava mais, sem contar que agora estou conseguindo dormir mais cedo e meus vizinhos também tenho uma vizinha que só acorda 12:00 hrs hoje 7:30 eu já estava acordada . Obrigada Coelba. Rsrs" (sic).

@ Nossa Voz - Da Redação - Colaborou Walyson Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário