Páginas

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Jovens barroquenses participam do 1º Festival da Refac realizado em Conceição do Coité

Educadora Williane Mota, destaca os Jovens das cidades participantes
Aconteceu no dia 28 de outubro, o 1º Festival da Refac (Rede Fazer Acontecer) no município de Conceição do Coite, as atividades envolveram cerca de 100 jovens da cidade anfitriã, além dos que vieram de Araci, Biritinga, Lençóis, Valente e as turmas do IFA e Refac de Barrocas. O evento teve como objetivo principal integrar os jovens dos municípios envolvidos no projeto, mostrando que o respeito às diferenças e a valorização do outro devem fazer parte da vida.

"Foi um encontro muito importante, os jogos se desenvolveram com o uso da metodologia dos 3 tempos. No primeiro momento são os acordos dos jogos. No segundo os jogos e no terceiro a avaliação. Os jovens jogam todos misturados, não existe a separação por cidade nem por sexo. Todos participam juntos, objetivando a diversão e o respeito ao próximo" destacou Williane Mota, além dela, a jovem Saline Simões é educadora da turma do município de Barrocas,


Ainda segundo Williane: "foi mais um evento muito importante pra os jovens que tiveram a oportunidade de conhecer outros jovens e perceberam o quanto o respeito às diferenças e a valorização do outro devem fazer parte da nossa vida". 

A vice-prefeita de Conceição do Coite, Genivalda Pinto da Silva, popularmente conhecida por Val, esteve presente no Ginásio de Esportes e acompanhou as atividade, segundo a educadora Williane Mota, ela ficou maravilhada com o projeto e a metodologia utilizada. 

A Secretaria Municipal de Educação de Barrocas forneceu o transporte para a viagem. 

@ Nossa Voz - Da Redação / Informações e Fotos - Williane Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário