Páginas

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Barrocas: Vereador Rupiado rebate prefeito: "Ele tem que medir as palavras" afirmou o edil


Cumprindo com o papel de parlamentar, na última semana, três vereadores do município, foram a duas escolas da rede municipal fiscalizar a situação da merenda, os edis  denunciaram a falta de frutas nos freezers e geladeiras, que segundo eles foram encontradas vazias (ver aqui).

A notícias repercutiu no município e no Território do Sisal, na tentativa de rebater os vereadores, o prefeito José Jailson (PMDB), ligou para a Rádio Regional, e participou ao vivo do Programa do Radialista José Ferraz. 

O prefeito tentou desqualificar a denúncia dos vereadores, afirmou no ar que as fotos foram tiradas enquanto uma funcionária da unidade escolar lavava os freezers e geladeiras, classificando como uma atitude lamentável. A Secretária de Educação, Jaqueline Avelino também seguiu no mesmo caminho, desmentindo os parlamentares (ver aqui) e ainda fez denúncias direcionadas a gestão passada.

Diante do posicionamento do prefeito e da secretária, na sexta-feira (27) o vereador Evanicio Avelino, conhecido como Rupiado de Roquinho, ligou para a rádio e participou do mesmo programa, onde reafirmou as denúncias e disse que o prefeito é que estava mentindo: "É mentira do senhor prefeito, digo a você que é mentira dele, eu tive lá nós três somos testemunhas, não tinha nada nos freezers" rebateu o vereador.

Em outro momento de sua fala, Rupiado afirmou: "Eu tenho convicção do que estou fazendo, eu digo ao Prefeito que eu sou homem sério, Lucenir é uma mulher séria e Jerry também é homem sério. Jamais nós vamos mentir para denegrir a gestão" declarou o vereador que disse ainda ter visitado outro colégio e encontrou a mesmo situação de São Miguel do Ouricuri.

Para deixar claro que havia uma tentativa de desqualificar a denúncia, o vereador relatou que foram dadas diversas versões para o caso, até mesmo por parte de um vereador da situação que teria dito que os freezers estavam vazios porque a escola havia sido roubada (ouça áudio abaixo).

Ainda durante a entrevista ao vivo, o radialista questionou o vereador sobre a necessidade de testemunhas, pois se tratavam de três vereadores da oposição. Prontamente uma advogada que acompanhava o programa, informou ao radialista que a fiscalização por parte dos vereadores era totalmente legitima já que os mesmo havia registrado fotos do local. 

Ouça a participação do Vereador na Rádio, Programa de José Ferraz:  



@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário