Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Barrocas: Vereadores dizem que encontraram geladeiras e freezers vazios em Escolas da Rede Municipal

Fotos Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (25), os vereadores Antônio Jerry, Maria Lucenir e Evanicio Avelino (Rupiado), todos do Partido Progressista (PP) e integrantes da base de oposição, visitaram creches e escolas municipais no povoado de São Miguel do Ouricuri e no Bairro de Santa Rosa, segundo Evanicio e Antonio Jerry, em ambas  unidades, geladeiras e freezers encontravam-se vazios, foram encontrados também problemas na estrutura das escolas.

O vereador Evanicio lembrou que nas dispensas foram encontrados itens como feijão, massa de cuscuz, porém as frutas que são necessárias em um cardápio escolar não havia: “Não tinha uma fruta, geladeiras e freezers estavam vazios”, afirmou o parlamentar que lembrou que o grupo foi bem recebido nas escolas onde passaram.

Fotos Reprodução
“Sobre a estrutura, o colégio do Ouricuri está em péssimas condições, ao ponto de uma criança ter alertado a gente que poderíamos tomar choque num local que estava com fios expostos, o forro está caindo, tem janelas arrancadas, instalações elétricas em péssimas condições com fios visíveis” descreveu Rupiado.

Fotos Reprodução
O vereador Antonio Jerry também esteve nas escolas e prometeu tomar atitude diante do que viu: “Decidimos fazer as visitas devido às muitas denúncias que estamos recebendo. Nas creches e nas escolas os professores estão fazendo o papel deles com dedicação ensinando bem, mas o que vimos que precisa é alimentação adequada, porque as crianças tá ali só pra comer biscoito com suco, é complicado. Freezers e geladeiras estavam vazios em todas que passamos, e quanto as instalações, tem que fazer algo pois pode ter uma tragédia a qualquer momento ” alertou o conhecido Jerry da Minação.

Os vereadores registraram fotos que foram enviadas a Redação do JNV, nas imagens é possível ver que há itens nas cantinas, mas segundo eles faltam outros produtos necessários, e devido a isso, segundo informações apenas bolacha com suco são servidos nas unidades, porém não sabemos se o suco é natural, pois os vereadores afirmam não ter encontrado frutas em nenhuma das escolas.

Não conseguimos falar com a vereadora Maria Lucenir, que é moradora de São Miguel do Ouricuri onde, segundo os outros edis a situação é ainda mais crítica. Não conseguimos contato com a Secretária de Educação para que comentasse os relatos dos vereadores. (Contato Redação e-mail: jornalanossavozadm@gmail.com).

@ Nossa Voz da Redação / Por Rubenilson Nogueira - As fotos foram enviada pelos vereadores

Sem comentários:

Enviar um comentário