Páginas

sábado, 7 de outubro de 2017

Barrocas: Prédio da Prefeitura Municipal, entra no clima da Campanha 'Outubro Rosa'

Reprodução WhatsApp
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. 

Em Barrocas, município baiano localizado no Território do Sisal, o prédio da Prefeitura recebeu um grande laço e a iluminação também destaca o rosa predominante da campanha, quem chega à cidade pela BA411 logo percebe a iluminação especial.

A história do Outubro Rosa começa nos Estados Unidos e remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. 

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. 

@ Nossa Voz - Informações do outubrorosa.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário