Páginas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Futebol: Tricolores felizes após resultados positivos do domingo pelo Brasileirão

Bona Pracista e Jobel Miranda
Mesmo diante de tantas coisas negativas que cercam o mundo da bola, a exemplo da violência e da corrupção que entristecem os torcedores, não há como negar, o futebol ainda é a grande paixão do povo brasileiro.

O Campeonato Brasileiro da séria A, a principal competição futebolística do país, está chegando ao fim, o Corinthians clube paulista que lidera a tabela de classificação com 59 pontos, jogará sua última partida no dia 11 de novembro contra o Avaí.

Sem pretensões de brigar pelo título, o estado da Bahia conta com dois clubes na elite do Futebol, o Bahia e o Vitória, as equipes infelizmente não estão muito bem no certame, mas uma deles após os três pontos conquistados neste domingo (22), conseguiu pelo menos se distanciar da temida zona de rebaixamento. 

O clássico Ba-Vi no Brasileirão tem quase a mesma importância de uma final de estadual, ainda mais quando vencer significa o distanciamento da zona da degola. Foi o que aconteceu ontem, a partida teve torcida única graças a uma medida do Ministério Público,  assim mais de 31 mil torcedores do Bahia foram a Arena Fonte Nova assistir ao jogo 'decisivo', dezenas de milhares de  tricolores e rubro-negros assistiram pela TV, porém a festa foi dos tricolores, o Bahia venceu por 2X1 e chegou a 12º posição, já o Vitória, com a derrota caiu para a 17ª, e acabou entrando no Z4.

Outro time tricolor muito popular no Nordeste, também vive momento complicado na sua história, acostumado a brigar pelo título, o São Paulo cinco vezes campeão brasileiro, este ano luta para não cair pela primeira vez para a série B, mas ontem o tricolor paulista venceu o clássico contra o Flamengo por 2X0 no Pacaembu, foi o suficiente para os torcedores do clube três vezes campeão mundial, exibirem suas camisas nesta segunda feira, inclusive aqui em Barrocas.

A foto acima mostra dois tricolores, um apaixonado pelo São Paulo o outro pelo Bahia, expressando a felicidade pelas vitórias importantes de ontem, o Bina Pracista e o Jobel Miranda vestiram as camisas e até se abraçaram para uma foto na Praça da Matriz.

O São Paulo ocupa a 14ª posição e está à apenas 4 pontos da 'Zona de Risco'.

A Nossa Esportes - por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário