Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Objeto luminoso visto no céu de Barrocas é peça de foguete chinês em missão para a lua

Objeto visto no céu de Barrocas - Fotos: Victor Santos
Nas primeiras horas da noite da segunda-feira (23), um objeto luminoso em movimento foi visto no céu de Barrocas, criando dezenas de teorias sobre a estranha luz no céu que atraiu a atenção da população. Após a repercussão e muitas dúvidas, foi noticiado que se tratava de um foguete chinês em missão para a lua.

Assim que circularam as imagens em grupos de troca de mensagens, pessoas alegavam que a fonte de luz misteriosa no céu se tratava de um sinal divino, outros acreditavam que se tratava de um balão meteorológico da empresa Google. No entanto, o clarão visto, é a pluma de combustível de um dos estágios do foguete, que foi desaparecendo aos poucos.


Segundo pesquisadores de Astronomia da UEFS, o objeto seria um foguete da China indo à lua. Buscando se tornar o terceiro país do mundo a trazer amostras da Lua para a Terra, a China lançou o foguete Longa Marcha 5 Chang’e-5. Devido ao tamanho avantajado do equipamento (878 toneladas), foram necessárias duas horas para a finalização do processo, que pode ser visto no céu do Brasil.
Da Redação - Por Victor Santos 
Informações: Bahia Noticia 

Sem comentários:

Enviar um comentário