Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Barroquense realiza sonho e conclui Doutorado na Universidade Federal da Paraíba

Jonathan Almeida é o primeiro barroquense com
título de Doutor - foto: arquivo pessoal

O jovem de família humilde, da zona rural de Barrocas, conquistou o título de Doutor de Matemática pela Universidade Federal da Paraíba, o primeiro com esse título no pequeno município baiano. Jonathas Phillipe de Jesus Almeida, 29 anos, reside do povoado de Boi Preto, ao longo dos anos vem orgulhando toda família, principalmente a dona de casa, Dona Meire, mãe do barroquense que nunca negou sua origem e fez questão de relembrar que venceu as limitações do ensino público.

O mais velho entre dois irmãos, estudou o Ensino Fundamental no Colégio Municipal e o Ensino Médio no Colégio Estadual de Barrocas: "Há 10 anos eu deixava minha cidadezinha (Barrocas), em busca de uma graduação e nem nos meus melhores sonhos imaginaria que Deus reservava tudo isso pra mim, obrigado, Deus! Obrigado a todos os amigos, mestres e familiares que fizeram parte dessa jornada. Especialmente eu gostaria de agradecer aos meus professores do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro (CEPPC)", escreveu na segunda-feira, dia que apresentou a tese do doutorado.

Conquista da graduação em Matemática - UEFS - Foto: Arquivo Pessoal
Para Jonathan, a conquista do Doutorado significa uma soma de contribuições, dos professores e principalmente da família; "mesmo sem saber, serviram de inspiração para os meus primeiros passos, me fizeram acreditar que mesmo com um ensino limitado, eu poderia sonhar e realizar esses sonhos. Essa vitória (e todas às outras) é dedicada à pessoa mais importante na minha vida, e pro resto da vida: minha amada MÃE, Meire. E pro resto da vida a palavra é gratidão.". 
Título da Tese do Doutorado - Foto: Arquivo pessoal
Jonathas Phillipe de Jesus Almeida é professor efetivo do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Doutor em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba. Mestre em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba. Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário