Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Barrocas: Grupo da situação define o nome do próximo Presidente de Câmara de Vereadores

Tonho irá para seu segundo mandato como presidente da câmara -
Reprodução: redes sociais
O Grupo Barrocas Livre, liderada pelo prefeito reeleito José Jailson (PSD), definiu a chapa que irá concorrer a Presidência da Câmara de Vereadores, atualmente presidida por Evanício Avelino, conhecido como Rupiado, que não conseguiu a reeleição. Como já era esperado nos bastidores da política, o irmão do prefeito, o vereador Antônio Carlos Lima Ferreira (Tonho da Loja) deverá assumir mais uma vez a principal cadeira do legislativo, já que o grupo da situação tem maioria absoluta na Câmara Municipal.

Segundo o vereador Aldo do Curralinho, a chapa para a mesa diretora para o biênio (2020-2022) será composta por Antonio da Loja (presidente), Guel de Quinca (vice-presidente), Aldo do Curralinho (primeiro secretário) e Formigão do Onibus (segundo secretário). O grupo da situação tem maioria, são 7 vereadores e a oposição conseguiu 4 vagas. Não há comentários sobre uma segunda chapa na disputa pela presidência.

Reprodução: redes sociais
Antonio da Loja (DEM) foi eleito como vereador pela primeira vez 2012, ele está no segundo mandato e reeleito pelo Democratas com 734 votos, sendo o mais votado das eleições municipais de 15 de novembro em Barrocas.

No ano de 2014, em uma votação polêmica, após soma dos votos resultar num empate, Tonho da Loja foi declarado Presidente da Câmara para o biênio 2015/2016. Na época, Tonho agradeceu aos colegas, principalmente o vereador Gerinaldo (PT) que segundo o mesmo, lhe procurou às 2h da tarde para registrar uma chapa e lhe deu o voto que empatou a disputa contra o então vereador Waldir Ferreira, hoje vice-prefeito do grupo liderado por Jai de Barrocas. 

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário