Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bicicross Barroquense


Pais e Mães de pilotos do ESC se reuniram para decidir a participação dos meninos no Campeonato Baiano de Bicicross 2011 e o futuro do projeto.
Na noite de terça-feira (22), reuniram-se na sede da Filarmônica, pais, mães, pilotos e coordenadores do ESC (Esporte e Cultura de Barrocas), para tratarem de diversos assuntos relacionados ao projeto que no momento contempla o Bicicross.
Atividades física do ESC
Na reunião foi feito uma explanação das atividades, e um dos coordenadores explicou as exigências, normas e regras para que as crianças possam fazer parte do ESC, segundo o mesmo é necessário primeiramente estar bem na escola, em casa e se comportar bem na sociedade. Além de participaram de atividades culturais como a Filarmônica. Nenhuma mensalidade ou taxa é cobrada.
Rubenilson citou uma frase do Tetra Campeão Bebeto, para exemplificar o objetivo do ESC: “Praticar esporte é mais do que apenas competir, ganhar ou perder. Praticando esporte, aprendemos valores para toda a vida e também a importância da disciplina. Aliado a educação, ele demonstra que podemos ser verdadeiros craques não apenas nos campos ou quadras (pistas), mas também em nossa escola, família e em nosso trabalho” José Roberto Gama de Oliveira (Bebeto).

Dentre outros assuntos foi discutida a filiação na Federação Baiana de Bicicross e a participação da seleção do ESC Barrocas no Campeonato Baiano de Bicicross 2011, que terá oito etapas. Para tanto foi criada uma comissão formada por quatro mães para buscar viabilizar a participação junto a Prefeitura Municipal e o Comércio Local.

Disputaram o Baiano os pilotos que foram bem na Copa Feirense e outros que conseguirem a vaga nos treinos classificatórios.

Prefeito esteve na Pista
de Bicicross.
Em certo momento da Reunião o Prefeito Municipal se fez presente, Almir ao chegar foi aplaudido por todos, ele agradeceu a recepção e parabenizou os presentes por estarem incentivando crianças e adolescentes a praticarem esporte.

Aproveitando a presença do gestor a comissão juntamente com o coordenador do ESC passou para ele as carências do projeto, pedindo a sua ajuda tanto para o melhoramento da pista onde são realizados os treinos, como uniformes para a seleção e ainda a confirmação do transporte para as demais etapas da competição.

O Prefeito pediu o calendário do Campeonato para passar para o setor responsável agendar os dias e os locais das etapas, garantindo que a cidade estará realmente em todas. Almir ainda falou da possibilidade de ir a Salvador no dia 27 para apoiar os meninos.

Por fim, ficou acertado que a comissão ficará responsável pela parte burocrática, cabendo a coordenação a preparação dos pilotos.

Com o apoio das famílias os meninos vão longe. 

@ Nossa Voz Esporte.

1 comentário:

  1. Que Deus abençoe nossos atletas.
    Que eles consigam ocupar não só o pódio do campeonato baiano,
    mas as todos os pódios que encontrar pela suas vidas afora
    Desejo toda felicidade do mundo aos nossos futuros campeões.

    ResponderEliminar