Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

População de Barrocas comemora o 11º aniversário da cidade.


Dando continuidade às comemorações do 11º Aniversário de emancipação política de Barrocas, que começou às 05:00 horas da manhã com uma alvorada, às 17:00 horas aconteceu a Missa na Igreja Matriz.
Com a igreja lotada de fiéis, que sem sombras de dúvidas tinham muito que agradecer a Deus pelo desenvolvimento da sua terra natal, crescimento este bem superior às demais cidades da região. Entre os presentes estavam autoridades e políticos, na primeira fila o Prefeito José Almir com a Primeira Dama Patrícia e sua filha Gabriele, ladeado pelo vice Joanizio e sua esposa Elenita. O Deputado Estadual Bruno Reis também se fez presente e ouviu atentamente as palavras do Padre Márcio, Bruno que também se posicionou na primeira fila, estava acompanhado do empresário Jailson Ferreira, popular Jai e do ex-prefeito Edilson.
Os políticos ouviram do Padre, além das citações bíblicas uma reflexão sobre gestão pública e política, em certo momento o vigário disse que o vereador é o verdadeiro representante do povo, pois são eles que têm contato direto com a população. Ainda segundo ele o vereador deve visitar as comunidades, andar nos bairros e levar ao prefeito as solicitações dos munícipes.
Caminhada pela Paz e Inauguração
Logo após a Missa aconteceu à caminhada pela Paz, que partiu da Igreja Matriz, e seguiu pela BA411 até as terras da Fazenda Repente onde esta localizada a nova sede da Prefeitura.
Quando a multidão se aproximou da nova sede, o locutor Jailson P.O pediu aos que lá já estavam para bater palmas, assim que  todos chegassem, pois segundo ele aquele novo prédio parecia até um palácio, e com isso iria receber muito bem os barroquenses.
O povo se posicionou de frente a Prefeitura e ouviu a dupla Passarinho e Miudinho cantar alguns versos em homenagem a Barrocas e a seu Prefeito José Almir que segundo os versos dos repentistas é um homem humilde que gosta do povo e por isso trabalha com amor para melhorar a vida das pessoas.
Ex prefeito de Feira de Santana José Ronaldo fala do desenvolvimento de Barrocas e elogiou o Prefeito Almir
Em seguida houve o falatório, e cada uma das lideranças que discursaram exaltaram Barrocas pelo seu desenvolvimento. O deputado TOM de Conceição do Coité parabenizou o Prefeito por nesta data tão especial, presentear a cidade com uma sede própria da Prefeitura e disse: “Não é fácil não Almir ser prefeito, mas tenho certeza que você vai honrar os votos que recebeu, que Deus abençoe a você e a todos dessa terra” concluiu o jovem deputado.
Enquanto os políticos se pronunciavam, um fato chamou a nossa atenção, o ex-prefeito Edilson, esteve o tempo todo ao lado do atual Prefeito Almir, eles em vários momentos conversavam e concordavam acenando com a cabeça, às vezes sorriam dando sinal de que a relação entre os dois é muito boa, contrariando comentários de que poderá haver um racha entre eles.
O Prefeito Almir último a falar, foi enfático ao afirmar que sua gestão seguirá priorizando a melhoria de vida das pessoas “não quero apenas construir, o meu sonho é poder a cada dia melhorar a saúde, o social a educação e incentivar ainda mais o esporte na cidade” disse.
Prefeito Almir fala do Bicicross 
Ao ver crianças que fazem parte do Bicicross no Projeto ESC, juntamente com suas mães, o prefeito, falou da sua satisfação em ter acompanhado a delegação barroquense até a capital: “hoje vejo a felicidade no olhar dessas crianças, vejo o sorriso das mães” e continuou falando da competição que aconteceu em Salvador: “a minha alegria foi ainda maior, quando vi que em uma das categorias quem estava na frente era um barroquense” neste momento Almir foi muito aplaudido. O prefeito aproveitou e passou para o deputado Bruno um pedido feito pelas mães, que é a construção de uma pista de Bicicross profissional.
Almir continuou a sua fala agradecendo aos profissionais que trabalharam muito, às vezes até passando da hora, fazendo extra para que a nova sede estivesse pronta para ser inaugurada e entregue a população como presente de aniversário.
Em outro momento da sua fala Almir disse que busca recursos para barrocas em todas as esferas, Governo Estadual e secretarias, Governo Federal e Ministérios, independente de filiação partidária de quem a represente. O prefeito lembrou que conta com apoio do Governo Wagner (PT), mas também tem sido atendido muito pelo Deputado ACM Neto (DEM) que dedica atenção especial a Barrocas.
Assim que o gestor encerrou sua fala, iniciou-se o ato de inauguração da nova Prefeitura. Ao lado de Bruno Reis Almir cerrou a fita da placa e logo adentrou para o prédio e posou para fotos ao lodo do ex-prefeito Edilson e demais lideranças.
Maratona
Maratona com participação dos Projetos Bola na Rede e ESC.
No mesmo momento da caminhada aconteceu a Maratona do PROJOVEM, que teve a organização de Antonio Marcos. Cerca de 120 crianças, jovens e adolescentes participaram e se esforçaram muito para chegar na frente. Apesar de se tratar de Maratona do PROJOVEM foram poucos os participantes da Maratona que freqüentam o programa, mas os meninos do Projeto Bola na Rede de Lagoa da Cruz e do ESC Barrocas estiveram presentes e substituíram aqueles que não participaram.
Shows
Na Praça da Matriz o público pode ouvir belas canções que falavam de amor, paz, esperança, e principalmente de Deus.
Padre João Carlos
O cantor Gospel Edson Moraes abriu a festa. Logo depois foi a vez do Padre João Carlos que mexeu com o coração das pessoas presentes com palavras de fé e motivação. A próxima e muito aguardada atração foi os Cantores de Deus que fecharam as comemorações do Aniversário de Barrocas.
Por Rubenilson Nogueira.

1 comentário:

  1. Parabenizo nosso município de Barrocas por mais um ano de IDEPENDÊNCIA.

    Meu grande amigo Rubenilson, tenho muita admiração do seu potencial criativo e político desde o nosso tempo do Ensino Médio, mas preciso ressaltar que houve um descuido seu, ressaltando muito pouco a participação de Edson Morais, o artista da nossa querida aniversariante, Barrocas.
    Espero que na próxima oportunidade todos tenham o mesmo espaço nas reportagens, ou melhor, haja mais ênfase no que é nosso. Que todos tenham espaço, contudo priorizando o que temos, o que é nosso.

    Ivan da Minação.

    ResponderEliminar