Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Pipas ao vento.


Brincadeiras que fizeram sucesso no passado.
Apesar da internet e do vídeo game reinarem como principais meios de diversão entre as crianças e adolescentes de todo o mundo, em Barrocas não é diferente mas outras atividades tem conquistado a galerinha, como é o caso da brincadeira de soltar pipa que recentemente tem feito parte das diversões nos fins de tarde barroquense.
Atilas e os amiguinhos
 Pedro e Kauã
Nesta sexta-feira (04) acompanhamos algumas crianças soltando pipas, nas proximidades da Bike Center, e percebemos a habilidade que eles têm. O garotinho Atilas Matheus com apenas 8 anos de idade, conseguiu belos vôos com sua moderna pipa laranja em forma de Morcego, ele contou com a ajuda de Kauã e Pedro para recolher de volta sua bela pipa depois de longos vôos. Neto Cabelo foi outro que conseguiu elevar para bem longe sua pipa em forma de águia, mas não teve a mesma sorte do sue colega, pois a mesma caiu em cima de um apartamento.
Maurício e sua Pipa
Campeã
A pipa que vôo mais alto foi a do jovem Maurício, ela foi tão longe que era quase impossível vela entre as nuvens. A pipa vitoriosa é tradicional, feita de taliscas de coqueiro e papel de seda, a rabiola de sacos plásticos, ela foi confeccionada por Matheus. Pena que na hora de recolher Maurício não teve tanto sucesso como na hora de erguê-la, pois sua ousada Pipa caiu em cima de uma casa, felizmente os donos devolveram para alegria do jovem Garoto saltador de Pipas.
Sem pretensão nenhuma, estas crianças estão resgatando um pouco dos costumes dos seus pais, que viverem numa época que as brincadeiras mais populares eram: Gude, picula, bate lata, soltar pipas dentre outras.
Patrício que mora na Avenida onde os meninos brecavam, passava no local e parou para observar as pipas tremulando no céu, e comentou: “Até nisso as crianças de hoje são melhores do que agente, na nossa época não conseguíamos lavar as pipas a tão longe” disse.
Outras imagens:
Várias crianças observavam as pipas no céu.

Uma bela vista.
Ronda @ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário