Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aluna foi agredida por colega em sala de aula no Colégio Municipal de Barrocas.

Marca da violência no chão do colégio.
Na manhã desta sexta-feira (15) por volta das 08:00, a experiente e graduada professora Karina, desenvolvia a sua aula, quando uma adolescente de posse de uma tesoura, agrediu uma colega em plena sala. Segundo outros estudantes que estavam na sala, e menor sequer discutiu com a colega, e já foi deferindo vários golpes no rosto da vítima que estava sentada. 
A todo momento alunas
chegavam chorando a diretoria.
O episódio criou um clima de tensão no maior colégio municipal da cidade, a todo o momento chegava a secretaria alunas chorando bastante, várias delas tiveram que ser liberadas outras foram atendidas no hospital. Além dos alunos a situação afetou professores e a direção que tentava a todo o momento acalmar os estudantes.
A professora Karina bastante abalada conversou com nossa equipe, segundo ela nos 18 anos de profissão nunca viu nada igual: “foi uma cena horrível” disse.
A situação só não foi ainda pior, porque a senhora Licinha que trabalha na cantina ao ouvir a gritaria foi até a sala e segurou à menor, logo depois um Guarda Municipal Robério que trabalha na escola também chegou a ajudou.
A menor vítima de agressão foi socorrida pela Polícia Militar e levada até o Hospital Municipal, E. de 14 anos , teve ferimentos no rosto e no braço, devido ao corte profundo na testa , levou 5 pontos.
Depois de ser atendido no Hospital ele foi levada para ser ouvida na Delegacia, lá a menor acusada de agressão também se encontrava, acompanhada por uma Conselheira Tutelar.
A professora Cássia que foi à delegacia, ao ver as duas alunas disse: “Eu não entendo essa situação, porque vocês são amigas” ainda segundo a professora de Educação Física, as meninas costumam fazer trabalhos escolares juntas e são amigas.
Informações colhidas no colégio indicam que a agressão foi motivada por ciúmes, a menor V. namorava um aluno da escola que era muito amigo de E.
Conversamos com o rapaz, que teria sido o motivo da agressão, e ele nos disse que não tinha nada a ver, e que a menina é sua ex-namorada. O menor também precisou foi à delegacia.
Tudo aconteceu na sala 7, onde 24 alunos estudam a 7ª série.
É preocupante ver a crescente violência que tem atingindo todo país, o agravante é que ultimamente um local tido até então como seguro também começa a ser tomado pela violência. Depois da tragédia na Escola em Realengo RJ a sociedade está preocupada, pais e mães já não ficam tranqüilas ao deixar os filhos na escola. Este fato do Rio só chamou a atenção pela forma bárbara que aconteceu, mas há algum tempo as escolas sofrem com a violência.
Na delegacia a Avô da vítima estava revoltada com a situação.
Da Ronda @ Nossa Voz

3 comentários:

  1. A violência está por todo o canto,e vem atingindo a escola,lugar,onde é classificado com respeito e segurança,Nosso País está precisando de muita mudança,pois desse jeito não dá,até porque toda a população está preocupada com os acontecimentos.
    Com violência não dá.

    ResponderEliminar
  2. O Colégio Municipal de Barrocas esta precisando de mais segurança varios colegio esta acontecendo o mesmu por tanto a populasão esta preocupada com os acontecimentos Com violência não dá. '/\Concordo/\
    ^
    |

    ResponderEliminar
  3. Acredito que pode-se colocar um policial em cada sala, isso não vai mudar o comportamento dos nossos alunos porque o grande fator que predomina nos casos de violência é a falta de acompanhamento da família. As crianças estão crescendo sem estrutura emocional, religiosa (independente da religião que seja)e psicológica. É preciso que os pais acompanhem de perto seus filhos, estejam sempre atentos a mudanças de comportamento para evitar que esse tipo de situação aconteça.

    ResponderEliminar