Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pré-vestibular UNICOM abre as inscrições.

O cursinho Pré-Vestibular UNICON (Universidade na Comunidade) que tem como lema “as porta para a Universidade” deu iniciou no dia 28 às inscrições. O Pré-Vestibular UNICOM teve sua primeira turma com professores voluntários em 1999. Foi criado por estudantes, professores, diretoria da UNEB – Campos XI e apoio dos movimentos sociais no município de Serrinha.
O curso pré-vestibular Universidade Para Todos - UPT é um programa promovido pelo Governo do Estado. Tem como principal objetivo facilitar o acesso à universidade de alunos de escola pública.
Em nosso município este curso existe há 7 anos e tem aprovado um número significativo de jovens nos vestibulares das diversas universidade Federais e Estaduais da Bahia.
Os jovens e demais  barroquenses que desejam cursar o UNICON, devem fazer a inscrição pela internet ou ir ao prédio onde funcionava o antigo Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, que se localiza ao lado da Igreja Matriz das 08:00 às 12:00.

Robenildo Brito

Conversamos com o Coordenador do UNICOM e UPT de Barrocas, Robenildo Brito, e ele se mostrou bastante feliz com os resultados obtidos, segundo Robenildo, em 2010, 12 alunos foram aprovados para os diversos vestibulares, e com este índice Barrocas é destaque na região. O coordenador aproveitou para convidar a todos para se inscreverem no UNICOM: “Gostaria de convocar a todos em especial a juventude barroquense para se inscrever, pois a hora é essa, muitos já conseguiram e você agora tem a sua oportunidade. Eu tenho orgulho dos nossos alunos que a cada ano mais e mais são aprovados, isso mostra que nosso trabalho está dando certo” falou.
As inscrições podem ser feitas até o 09 de abril, já pela internet até o dia 10 do mesmo mês.
Não perca esta oportunidade, hoje como nunca antes na história deste país as oportunidades são para todos basta, com tudo, você decidir aproveitar as suas. INSCREVA-SE: http://www.educacao.ba.gov.br/
@ Nossa Voz - Educação

Sem comentários:

Enviar um comentário