Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Um erro que se repete.

Obra numa das principais ruas sem nenhuma sinalização.
Em diversas ruas da cidade, onde a Prefeitura está fazendo reparos no calçamento, falta sinalização adequada. Um problema antigo, que vem se repetindo apesar do que já aconteceu.
Todos sabem que dois acidentes graves já acontecerem em Barrocas por falta de sinalização. Quando há alguma obra nas ruas o setor responsável continua utilizando as fitas, que não refletem e ainda, são retirados do local por alguns indivíduos são consciência .
Às 18h29min desta segunda-feira um cidadão preocupado com o risco de uma nova tragédia entrou em contato com nossa equipe, informando que na rua ao lado da Igreja Matriz, em frente ao antigo Colégio Plínio Carneiro, um buraco de cerca de 10 metros de comprimento, com vários paralelepípedos ao lado, estava sem nenhuma sinalização, já que as fitas que tinham sido colocadas pelos operários foram retiradas.
Fomos averiguar, e não encontramos nenhum cavalete, nem placa, o local há pouca iluminação e realmente o risco de acidente é real.
Nos cerca de 10 minutos que ficamos no local presenciamos de perto o risco, alguns motoqueiros freavam em cima, outro tinha que desviar de forma brusca, necessitando ir para a contra mão , tendo o perigo de bater com carros e motos que descem no sentido contrário.
Léo Faz Tudo
O motoqueiro Léo, por pouco não bate nas pedras, ele parou sua moto bem próximo e disse que não tinha visto nada só parou porque nos viu tirar fotos. Chateado com a situação disse: “Rapaz eu acho que isso daqui, se não fosse terminar no dia, devia fazer só um lado e sinalizava, ai no  outro dia quando fechasse, fazia o restante, não é atravessar a rua toda desse jeito, aqui da forma que tá escuro, quem for subindo e não enxergar vai se acabar todo” disse.
 Chamamos a atenção do setor responsável para evitar este tipo de situação para que não voltemos lamentar o pior. No acidente que vitimou um jovem, comenta-se que o prefeito tinha acabado de comprar cones justamente para sinalizar trechos em obra, mas os responsáveis pela área não se preocuparam.
Parecem que continuam agindo da mesma forma.

PERIGO
Da Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário