Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Um Pai de Família Condenado

Devido e repercussão em torno da matéria Um Pai de Família Condenado, escrita por Rubenilson Nogueira, e publicada no jornal impresso edição 63, estamos republicando a mesma neste blog, assim os nossos irmãos barroquenses que estão nos grandes centros e demais leitores, poderão também ter acesso ao texto.
Aproveitamos para explicar que na publicação do jornal impresso houve um corte no final do texto, o que foi corrigido, e agora você poderá ler na integra.
Um pai de família Condenado.
Percebendo a aproximação do dia em que para mim será o pior da minha vida confesso a vocês leitores que não me sinto bem.
Desde que recebi aquela intimação a minha vida mudou, talvez todos estes dias em que não chegam sequer uma ameaça, nem de espaçamento nem de morte, estejam sendo piores do que naquele período em que ao abrir a página de configuração do Blog ou o meu e-mail, me deparava com mensagens terríveis.
Os dias depois da intimação são piores, bem piores. Para um homem que foi criado com princípios éticos, saber que entrará numa sala como réu, para ser julgado por ter se posicionado contra uma lei municipal que colocaria em risco a vida de centenas de barroquenses, por ter sido contra uma lei que foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e que se sobrepõe a uma lei federal, saber que serei julgado pela primeira vez na minha vida não é fácil suportar.
Não temo por ser condenado, processado ou mesmo por ter que pagar R$20.400,00 a um vereador, não temo ficar cara a cara com ele, só lamento e me entristeço por ver meu filho perguntar quase que todos os dias antes de ir para a escola porque o homem não gosta de mim.
Algumas vezes eu até tento explicar para ele que tem pessoas que se acham superiores aos outros, e que nós como cidadãos não devemos baixar a cabeça diante delas. Mas talvez eu esteja querendo explicar algo que uma criança de 6 anos ainda não possa entender.
As vezes as pessoas me falam na rua que , um certo vereador anda dizendo que gostaria mesmo era de dar-me uma surra, outros dizem que ele fala que gostaria de me ver varrendo rua, como se esta fosse uma atividade sem valor, e ao me colocar para limpar a sujeira como os garis fazem estaria me condenando.
Talvez ele não saiba, mas, eu já fui condenado, estou pagando por ter sido a favor da vida. Desde aquele dia já não vivo tão bem com a minha família, desde daquele dia já não saio com meus amigos, desde aquele dia tenho ficado mais em casa e abandonado minha vida social.
Não pedi ajuda a ninguém, nem envolvi pessoas nesta questão como muitos pensaram que faria, responderei por meus atos sozinho. Preferi agir assim para que outras pessoas não passem pelo que tenho passado.
Sabe o que me conforta, é saber que talvez meus filhos um dia vão entender e terão orgulho de mim pelo quê com coragem fiz, talvez só até maio, mas já é o bastante para que eles me admirem e me respeitem, algo que muitos pais não conseguem ter dos filhos.
Por Rubenilson Nogueira
A Direção

5 comentários:

  1. Rubenilson quero lhe dizer que nessa luta você não está sozinho, mas, te confortando um pouco, te digo que Jesus também contrariou a muitos por que ele foi a favor da vida. Ele salvou a vidad e uma adúltera mesmo contrariando a lei. A vida é um bem inviolável, e ninguém pode agir contra a vida. Deus te abençoe grandemente e conte sempre comigo. Quanto a questão do social que você perdeu, contate-nos pois tem algo muito interessante pra você e que pode transformar a sua vida e da sua família. Deus te abençoe, qualquer coisa ligue 75 8812-2686.

    Edson Morais

    ResponderEliminar
  2. Rubenilson estou longe de Barrocas há alguns anos, nos conhecemos desde criança, nunca fomos amigos! Não estou sabendo do real motivo que te leva a um julgamento. Mais fiquei triste em ler esta matéria. Pois desde que comecei a ver esse blog, admiro muito sua coragem, acho você um cara sincero e que sempre esta lutando para o bem da população Barroquense. Você e sua equipe fazem um trabalho lindo! Para nos, que precisamos sair para tentar a vida longe de nossos parentes, por falta de oportunidade na cidade em que nascemos esse blog é um meio de estar sempre em sintonia com Barrocas! Tenha fé nunca desista Deus Vai ser justo ele nos dar tudo que merecemos. “Nada é por acaso”!
    Estou aqui na torcida para que você seja absolvido! E continue deixando-nos sempre bem informado.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  3. Quero acreditar que não haverá julgamento sobre sua pessoa sei que o seu trabalho e dos representantes de nossa Cidade é fundamental para evolução de todas as camadas de nossa Cidade não podemos deixar as desavenças prejudicar o processo de desenvolvimento de todo corpo desta amada terra.
    Precisamos dos políticos regionais e da imprensa uma liga a outra ambas não terão êxito só, a democracia permite a ter contraponto se um dia não a imprensa não poder desenvolver seu serviço então poderíamos ficar ciente que o coronelismo estaria dominando .
    Portanto precisamos de mais imprensa livre para o Brasil o mundo e Barrocas...

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Rubenilson!

    Você como homem publico e envolvido com a comunicação, deve começar a acostumar com certas situações. Fique tranquilo que vc somente vai responder por uma matéria do blog/jornal, isso são ossos do oficio. Tudo vai dar certo. Sei que é dificil aceitar certas coisas quando temos um bom carater, mas vá em frente e pé na estrada. Seja mais cauteloso nas matérias.
    Um abraço
    Mara

    ResponderEliminar
  5. Rubenilson, não se coloque como vítima. Você fez o seu dever.
    Vítima são outros.
    Faço minhas as palavas de Mariza.

    ResponderEliminar