Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Diretores e Associados da CDL se reuniram na quinta-feira.


Os diretores e associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barrocas reuniram-se no Colégio Municipal de Barrocas, às 20h do dia 28, para discutir assuntos referentes às atividades nos três primeiros meses de 2011, aquisição da sede, eleição da Nova Diretoria, Campanha de São João e outros assuntos.
A reunião iniciou-se com a fala do Presidente Rubenilson que abriu o encontro, tratando das ações da CDL na cidade, inicialmente ele falou sobre a importância dos cursos do SEBRAE, para o comércio e para a população. Mais de 300 (trezentos) alunos já se qualificaram com os cursos que a CDL em parceria com o SEBRAE e a Prefeitura Municipal trouxeram para a cidade. Falou sobre a importância de se combater a inadimplência, e que para isso é preciso criar regras para abertura de crédito, segundo o presidente é importante registrar clientes que não cumprem os prazos estabelecidos, para que os bons pagadores não acabem pagando a conta, já que com o aumento nos prejuízos os lojistas investem menos e preços tendem a subir. Os comerciantes que estão seguindo as orientações e registrando débitos atrasados tem recebido as contas, pois atualmente é quase que uma necessidade ter nome limpo na praça. Os números mostram que neste ano de 2011 as inclusões e baixas superaram as dos últimos três anos, mais lojas estão negativando e com isso tem tido retorno. Tratou-se também no encontro das campanhas promocionais que é uma forma de brindar o cliente que priorizam as compras no comércio local, estas promoções ajudam muito no desenvolvimento da cidade, aumentando o número de vendas e conseguentemente, gerando mais investimentos, empregos e arrecadações de impostos.
Ainda no tema da campanha de São João, o Presidente explicou os critérios para a realização da mesma, prêmios que serão sorteados, previsão de receita, despesas e saldo. Todos os que estavam presentes concordaram e apoiaram as decisões que foram estabelecidas. Comemorou-se uma grande conquista da CDL, pois nesses 03 (três) anos e 08 (oito) meses de muita luta conseguimos enfim comprar o terreno para construir a sede própria da entidade.
A eleição da nova diretoria também fez parte das discussões, o atual presidente Rubenilson Nogueira, passará ainda este ano, a direção da CDL para uma nova diretoria, nomes como Marlon Nunes e Clécio Queiroz surgem como prováveis Presidentes para dar novos rumos a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barrocas, mas todos aqueles sócios que conforme rege o Estatuto tem direito a votar e ser votado poderão ser candidatos.
Por fim foi discutido entres os presentes a questão da violência que está afetando principalmente o comércio local, todos os presentes opinaram , deram sugestões e motivos e são unânimes em afirmar que algo deve ser feito imediatamente antes que a situação se torne irreversível.

 A reunião foi muito proveitosa para os associados que estavam presentes, na qual foram tiradas muitas duvidas ampliado mais o conhecimento para posteriormente serem aplicados nas suas empresas. A reunião foi encerrada as 21:30h.      
Por Rose Queiroz – Gerente da CDL de Barrocas

Sem comentários:

Enviar um comentário