Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bomba: Esposa de Diretor de Jornal recebe cargo comissionado na Prefeitura Municipal de Barrocas.

A esposa do Diretor do Jornal @ Nossa Voz, Rubenilson Nogueira, Srª Berlane de Araújo Nogueira foi nomeada recentemente pelo Prefeito Municipal de Barrocas, José Almir de Araújo Queiroz, para exercer cargo na gestão municipal através de Portaria, e deverá continuar o seu trabalho no CAPS (Centro de Atenção Psico-Social) onde já trabalha há cerca de dois anos.
Um cidadão, talvez preocupado com a administração pública, e que não deve ter vínculos com a administração municipal resolveu enviar o seguinte comentário para este blog.
O que vc diz sobre isto?! PORTARIA Nº 002/2012. O PREFEITO MUNICIPAL DE BARROCAS, ESTADO DA BAHIA, no uso das atribuições legais, e com fundamento no Art. 4º da lei nº 001/01, RESOLVE: Art. 1º - Nomear para o cargo de Assessor de Relações Institucionais, a Sra. Berlane de Araújo Nogueira, com suas atribuições e competências constantes da Estrutura Administrativa do Município, vinculada ao Gabinete do Prefeito. Art. 4º - Os referidos cargos são considerados cargos comissionados de livre nomeação e exoneração, previstos pela lei municipal nº 001/01. Art. 5º. - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário. Art. 6º. - Publique-se e cumpra-se. GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BARROCAS, em 02 de janeiro de 2012. José Almir Araújo Queiroz Prefeito. É POR CAUSA DISSO QUE NÃO REVELA AS LAMBANÇAS DA PREFEITURA?! (comentário enviado no dia 18/01/2012)
Não sei se a pergunta é dirigida ao Diretor do Jornal/Blog Rubenilson Nogueira ou ao cidadão barroquense e pai de família Rubenilson. Na dúvida tentarei responder nas duas condições.
O Diretor: Como diretor; Primeiro digo que Berlane de Araújo Nogueira, segundo averigüei, já trabalha há 3 anos, em dois destes por ter passado numa seleção, entre centenas de outros candidatos, agora depois de o prazo do contrato ter vencido ela, como vem sendo bem avaliada na função que exerce, inclusive com outras atribuições além da sua obrigação, foi nomeada pelo gestor para que possa continuar trabalhando. No lugar dela poderia ser indicada qualquer pessoa. Segundo, faltou apontar a irregularidade em torno da sua nomeação, caso aponte um desvio de função, nesse caso é o gestor que deve dar explicações.
Quanto ao fato de seu esposo ser o Diretor do Jornal @ Nossa Voz, talvez não precisasse comentar, pois tenho mostrado através de ações ao longo do mandato do atual prefeito, talvez percebido pelas pessoas de bem de Barrocas, que me esforço muito para realizar um trabalho imparcial, o que não é fácil, reconheço, pois vivo em Barrocas tenho empresas e negócios na cidade.
Com tudo ainda sou amigo particular de José Almir que “está” prefeito dessa cidade, há pouco mais de 3 anos, independente dessa amizade que excede esse período, independente de ter sido um colaborador e até um correligionário do candidato Almir, fato que nunca escondi de ninguém, eu como diretor de um pequeno veículo de informação nunca deixei de noticiar um fato, nunca neguei a um cidadão que nos procurou para fazer uma cobrança, criticar ou para denunciar desmandos  da atual administração, basta fazer uma pesquisa no blog desde que ele foi criado que todos comprovaram o que afirmo. Agora sabemos que em tempos passados um proficional também da mídia, residente numa cidade vizinha, tinha familiares trabalhando aqui, seguindo o raciocínio do denunciante, eu pergunto: Foi por isso que ele nunca fez uma denuncia? É por isso que vem lançando à candidatura do amigo há alguns meses?
E se aparecer alguém que conteste o que digo a respeito do nosso trabalho, eu deixo de editar o jornal imediatamente.
Somos talvez a voz da população, e garanto que em poucos veículos da mídia da nossa região o povo tem espaço como no nosso jornal e no blog. Todos que escrevem mensalmente têm liberdade total para escolher o tema da suas matérias, e ao invés de inibir críticas e cobranças os colaboradores podem confirmar que do contrário nós costumamos incentivar os textos mais “apimentados”.
Quanto aos comentários enviados para o blog, mesmo quando percebemos que são ações arquitetadas por “parasitas” que estão ocupando cargos há anos, e para isso fazem de tudo, querendo sempre provar amor e paixão ao líder maior, no popular “puxar o saco” aceitamos os mesmos a maioria deles anônimos. Anônimos para eles, pois para nós já são todos conhecidos, até achamos engraçado, damos risadas quando os vemos na rua sem coragem de nos encarar.
O Barroquense sabe que sempre atendemos aos chamados, noticiamos fatos como à situação da fonte luminosa, o abandono da Rua de Loteba, os esgotos estourados, estradas esburacadas, ruas escuras, obras atrasadas, tudo isso e muito mais é noticiado neste blog e no jornal impresso, em alguns casos virou noticia na Bahia como no caso do que deveria ser um aterro e virou lixão, onde eram jogados até remédio.
Meus amigos, caros leitores, para os golpistas de plantão tudo isso é pouco, eles querem mais, pois a eleição esta chegando, desejam se possível nos ver cassando o atual prefeito, para que ele não ameace o retorno daquele que eles adoram. E não cobram só do Jornal @ Nossa Voz não, incentivam ligações para as rádios, cobram até dos adversários, que o diga o ex-vereador Tita que vem sendo criticado por não ter denunciado a atual gestão como fez na anterior. O detalhe é que são todos do GLB, ocupam cargos importantes, e quando não, lucram de muitas outras formas. Eles quando cobram da gente, do ex-vereador e do povo, esquecem-se que foram os vereadores (alguns fiéis a eles) que aprovaram as contas do Prefeito, inclusive alguns dos que vivem esbravejando, fazendo dossiê e difamado o seu alvo atual, e não nós que nem lá estávamos.
Falando das contas, o jornal mostrou todo sobre as rejeições, tanto da Prefeitura como da Câmara. Mas a situação é a seguinte, eles aspiram ficar escondidos, com seus empregos e “gorjetas” mensais, ambicionam que iniciemos o processo de impeachment do prefeito, enquanto em Serrinha nos melhores bares eles torram o nosso dinheiro em noitadas regadas a Whisky dos melhores e mais caros.
Como diretor eu respondo: “Não tenho preço como muitos tem, não troco minha dignidade e principalmente respeito e a admiração dos meus filhos, amigos e da população não alienada por mesquinharias”, felizmente não sou como alguns deles.
O Cidadão: Como cidadão, esposo, digo que preferia ter minha esposa trabalhando comigo no meu pequeno comércio, longe dessa mesquinharia, talvez tenha condições graças a anos de trabalho, oito deles sob perseguição política, de pagar a ela o que vem recebendo da prefeitura, diga-se de passagem, para trabalhar, lembrando que durante todo este tempo com muita eficiência, basta conversar com colegas de trabalho, pacientes e superiores, para comprovar a sua competência. Diferente de muita gente por aí. Gente que fez concurso para atuar numa função e atua em outra, pessoas de competência questionável que exerce cargos importantes, gente que negocia com aqueles que deveriam nem ter contato direto, gente que tem hoje o que não corresponde com os rendimentos mensais.
Existem pessoas em Barrocas com atitudes Nazistas, e isso preocupa. Acham-se especiais, superiores, e pensam que podem tudo, desde fazer farras em bares e no fim do mês terem as contas pagas pela prefeitura a poderem realizar reparos em seus carrões também por conta do município, mas as demais pessoas não são dignas de ocuparem cargos públicos, e olha que de segundo escalão. Imaginem se pessoas que não fazem parte desse “meio” fossem indicados para uma secretaria?
Dia desses escutei alguém criticar o fato de uma cunhada do atual Prefeito estar, segundo comentários trabalhando no Hospital Municipal, talvez algo questionável, mas porque eles não falam de outra cunhada que está lá num cargo bem mais elevado, há muito mais tempo, e o pior com qualidade de serviço questionável.
Talvez em Barrocas alguns, os especiais possam tudo, outros não. Talvez não é a esposa do diretor que não possa trabalhar, é a esposa de Rubenilson que não deve ter vínculo com uma prefeitura que tem dono. Talvez não seja a cunhada do prefeito que não deva ocupar um cargo e sim uma pessoa que não freqüenta as farras pagas com dinheiro público.
O que vc diz sobre isto? (Pergunta o anônimo que nos escreveu)
Digo que talvez demore, mas um dia eu tenho certeza que Barrocas será de todos, não de alguns como hoje, que nem mesmo o Prefeito é levado a sério, nem o homem que recebeu a maior votação da história desse município, que outrora querido foi intimado a candidatar-se, nem ele é respeitado. Este homem simples, humilde, bondoso, talvez com competência administrativa questionável, mas foi o escolhido deles, mesmo assim deverá deixar a Prefeitura humilhado. E por pessoas que os barroquenses conhecem bem, sabe das suas atitudes, sabem das suas falcatruas, mas tem medo, tem temor e por isso se omitem.
Hoje eles conseguiram que o homem que todos gostam passe a valer menos do que aquele que todos temem, mas ainda não estão satisfeitos.
Há, quanto às lambanças da atual administração, entre em contado pelo telefone 75 8851-1743 ou venha ao nosso escritório, teremos o prazer de publicá-las para que a população possa saber. E faremos mais, cobraremos dos responsáveis.
Tenho ainda um desafio para você que nos enviou tal comentário. Mande agora um denunciando um episódio em que o barroquense nos procurou para fazer uma denuncia e a mesma não foi feita. Mande também nomes que recebem e não trabalham, só é preciso assinar, como eu fiz abaixo.
Estou aguardando.
Por Rubenilson Nogueira
Diretor

16 comentários:

  1. Muito bem comentado Rubenilson falta agora ele citar nomes porque todos sabem q tem sim pessoas comendo de graça nessa prefeitura ai de barrocas que não e o caso citado de sua esposa mais sim de muitas que tem ai eu tenho vergonha quando chego ai que vejo toda essa sujeira pessoas que não dão um prego numa barra de sabão e com salários na prefeitura isso e um avergonha pessoas que nuca teve beis maiores hoje desfilam ai de carrões só faltam não pisar no chão isso e uma vergonha e deveria ser denunciada mesmo quando realmente for aberto um inquérito para apurar o desvio de dinheiro publico nessa prefeitura muita coisa vai aparecer, desculpem o meu desabafo mais não dar para ver isso tudo sem comentar..

    Obrigado a você Rubenilson por nos dar a oportunidade de poder desabafar

    ResponderEliminar
  2. Apenas parabenizo Rubenilson por sua atitude íntegra em resposta ao comentário. São poucos com dignidade perante ao sistema corrupto. Tenho certeza de que tem muita gente com inveja da competência e profissonalismo de sua esposa, mas não se deixe abater por pessoas ingnorantes porque, por outro lado, tem outras como eu que admira seu trabalho em Barrocas através deste blog. Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Rubens só vc mesmo para enquadrar esse povo, fico até arrepiada quando leio suas redações. Verdade pura o que vc diz, eles tem que te engulir.

    ResponderEliminar
  4. Caro Rubenilson...
    A explicação foi a altura do desafeto, talvez até mais, porque o "relator" da mensagem talvez não tenha capacidade intelectual para entender toda a sua resposta. Se ELE ou qualquer um DELES estivesse no seu lugar gostaria de saber se teria a mesma coragem de publicar as VERDADES que você publica.
    Continue sua jornada, de tombos e tombos, aprendemos a caminhar.
    O amado mestre não conseguiu agradar a todos, no entanto se fez de tolo para conquistar os tolos...
    Pense, você e todos os leitores...
    "QUANTO MAIS ARROGANTE É O HOMEM, MAIOR É A SUA QUEDA",
    Ademais, a experiência da vida também diz, devemos aprender a separar RAZÃO da EMOÇÃO.
    CONTINUE seu trabalho, sempre de olho na verdade, doa a quem doer...
    (miliciano amigo).

    ResponderEliminar
  5. Surpreendente, temos que reconhecer a sua coragem, coerência e acima de tudo competência. Eu gostaria aqui de poder me identificar pois sou um grande admirador do te trabalho, infelizmente o retorno é garantido e por isso deve não me expor.

    Como você mesmo disse os homens de bem de Barrocas te valoriza e isto é que importa.

    ResponderEliminar
  6. Pois é Rubem não desanime por comentários do povo, porque se for deixar de fazer o que gosta pela língua do povo ninguém faz nada, é que a maioria desse pessoal aí de Barrocas ñ agravando todos, não aguenta ver ninguém feliz, ninguém com um emprego bom que já tomam as dores.
    Mais nem todos tem a capacidade que sua esposa tem, se ela ganhou o cargo foi porq mereceu, agora fica esses mortos de fome fazendo comentários.

    ResponderEliminar
  7. Li seu desabafo perante a matéria "Bomba: Esposa de Diretor de Jornal recebe cargo comissionado na Prefeitura Municipal de Barrocas". Valeu como desabafo e questionamento. Mas tudo não passou de uma provocação. Não perca tempo respondendo provocação de "anônimo". Acho uma covardia alguém fazer uma provocação, lançar um desafio, fazer uma crítica ou uma denúncia e não se identificar. Se a critica ou denúncia fazem sentido, por que não se identificar publicamente e até expor a própria foto? Afinal, uma pessoa séria que denuncia ou critica está colaborando com o bem comum. Por que se esconder por detrás do anonimato?

    ResponderEliminar
  8. Oportunistas, essa é a definição, corvardes é a sentença. Porque não se identificam, é normal na democracia, qestionam, mostrem o errado, como ele disse é só ligar e informar os problemas. Vocês querem usar os outros para seus benefícios.
    Parabéns Rubão. Luciano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. posso rimar com esse rubão kkkkkkkkkkk posso kara esse luciano é incapaz falar uma coisa dessa só pode ser um indiota mesmo

      Eliminar
  9. vc rubenilson critica sabe porque almir é besta queria que fosse outro pra ver se vc ja naum tava com sua kara quebrada de porrada pq vc naum é jornalista ée kkkkkkkkkkkd seu diploma mostra pra a sociedade seu diploma de jornalistaaaa emmmmm mostraaaa

    ResponderEliminar
  10. rubenilson se sua mulher for trabalhar nao tenho nada contra mais sera que nao vai ser como as radios de serrinha e regiao, o prefeito pagando contrato a todas elas sem fazer se quer uma divulgaçao da prefeitura, ou melhor explicando paga esses meios de comunicaçoes para nao falar mal da sua pessima administraçao mais acredito que vc nao vai cair nessa jogada.porque nao deu esse cargo antes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Deus como as pessoas se incomodam com a vida dos outros,com os cargos que recebem ou deixam de receber.poxa se ela ganhou portaria é porque tem competência pra isso.parabéns Berlane, a capacidade incomoda vá trabalhar exercer sua função,tropeços aparecem sempre lembra da pedra.No meio do caminho tinha uma pedra, pois é as pessoas ficam procurando problemas pra ter o que comentar.Boas resposta senhor Rubenilson,não somos amigos mas sei da sua capacidade de trabalho, não precisa exatamente que sua esposa atenda a um perfil de trabalho se não quisesse,mas se veio né?veio a calhar!!!

      Eliminar
  11. Bea minha querida, não se deixa abater, querem mesmo que vc entregue o cargo e tudo fique com eles com já é. Todos sabem da sua competência, desde o Hospital, quem dera todos atendessem os paciente como vc atende, sempre gentil, alegre a pretativa. estamos doa seu lado. Vânia.

    ResponderEliminar
  12. Bea se vc conseguiu esse cargo é porq tem competência, isso é dor de cutuvelo minha querida. O povo quer o que? pessoas que não sabem nem dizer BOM DIA, que não sabem administrar, que ñ trata ninguém bem, dentro da prefeitura? O que é isso?eu em . Te admiro muito pela pessoa que vc é e pela sua inteligencia. Esse cargo é seu vá em frente!

    ResponderEliminar
  13. é rubenilson já vir que tem gente de gozação com a sua cara mesmo . Você pode até ainda não ter um diploma de jornalista, mais pensa e escreve melhor que um jornalista qualquer. Agora esses que reclamam de mais deveria se candidatar a prefeito pra ver se saberia ou conseguiria administrar uma cidade. Ou abrir um jornal em Barrocas. Tenho certeza que o seu bolg Rubem agente não ia deichar de lado. Vc tem futuro vá em frente! Sem diploma vc ja é espetacular e com diploma iria calar a boca desses reclamadores dai de Barrocas.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelo texto mmais uma veis vc detonou, foi na medida, eles não tão acostumadu a ouvir só a falar com vc é diferente por isso vivem falando de tí. continue assim determinado. W.F

    ResponderEliminar