Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

SONHOS NOSSOS

O que pensa um trabalhador barroquense!

Volto a São Paulo depois de uma semana sofrível e de perca. Tenho visto à distância, como tantos outros, o que acontece em minha terra natal. É como estar em São Paulo, por exemplo, e ler as notícias sobre países ditatórios, ou sobre os estados vizinhos. Como estes, as notícias do dia a dia são muitas vezes superficiais, sensacionalistas, procurando encobrir a natureza dos motivos pelos quais elas acontecem ou se desenvolvem.
A diferença, é claro, se dará por conta do conhecimento que temos da nossa própria realidade, os interesses e os fatores objetivos e subjetivos que se entrelaçam na informação produzida ou distorcida muitas vezes por bajuladores de plantão, que ganham para proteger a quaisquer custos os seus Senhores Feudais.
Detentores de uma estratégia e do marketing de santidade pública perante o povo, levando a risca todos os problemas públicos desta Cidade para debaixo dos tapetes da vergonha aléia, a fim de aumentar cada vez mais um abismo entre a população e o sistema atual que sustenta, a política de Barrocas, que vem atravessando os anos colocando-se acima das leis e da Constituição.
Ao se arrogar em fazer o que quer, os nossos lideres políticos finge não ver que a ditadura já terminou e apresenta-se com aquela prepotência dos que fingem que nada de mais se passa à sua volta. Acreditarei na mensagem que os anciões deixaram sobre nossas mentes, “um dia tudo isso mudará” sobre nossas vidas.  Acredito que o sistema político no todo corrompe atrasa e dissipa personalidades, como vem acontecendo com o nosso atual gestor que muitos julgam como um ser com mãos atadas sobre assuntos públicos, como CEMITÉRIO NAS ESCURAS. No qual fiquei envergonhado em ver a situação do mesmo.
Da minha parte que simpatizo com o mesmo, e desejava ver administrando com toda fervura da ética, jogando as sujeiras que encontrou no lixo, assim se fizesse há essa altura sua imagem pública não seria essa atual. Infelizmente não vejo mudança nos próximos horizontes capaz de gerir o município, temo que os ratos que roem com ânsia e rigor os recursos de toda Cidade continuem a agir.
Cícero André Goies
Barroquense trabalhando em São Paulo

3 comentários:

  1. cara de pastel larga de ser chato oxe oxe

    ResponderEliminar
  2. É isso ai Cícero! excelente texto! Ôh cidadão do 1º comentário, vá se lavar vc só poder seu um puxa saco dos políticos de Barrocas, tanta coisa errada na cidade e é pra ficar de boca calada, ninhuma rapá!

    ResponderEliminar
  3. KLEIA
    estou encantada com esse blog rubenilson meus parabens por oferecer mateiras brilhantes como os pontos de defesa cada semana textos brilhantes como O seu,Antonio Pinto,Gerson Da Farinha.
    Que pena que não vejo os políticos fazerem os mesmos que voçes estão fazendo parabens....

    ResponderEliminar