Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Incêndio em residência por pouco não acaba em tragédia no Bairro de Santa Rosa.


Por volta da 22h desta segunda-feira, vizinhos escutaram pedidos de socorro vindos da casa Nº42, onde mora a senhora Áurea Lago Pereira e seu filho Antonio Lago Pereira.
O fogo consumia parte da casa, e dentro dela estava mãe e filho, os vizinhos de forma unida começaram a trabalhar na tentativa de apagar o fogo, muitos baldes foram jogados, mas as chamas já havia chegado ao telhado.
Tudo começou quando Dona Áurea e seu filho Antonio, foram trocar um botijão de gás, como a casa estava em reforma e não tinha energia elétrica, para iluminar o ambiente um candeeiro foi usado. Ao ser colocado próximo do botijão o incêndio começou.
Policiais Militares ajudaram no combate ao incêndio.
A maior preocupação por parte dos vizinhos era com os moradores, pois não se sabia como eles estavam, um senhor de forma heróica colocou uma toalha molhada sobre o botijão, evitando uma possível explosão. O fogo baixou um pouco uma vizinha com muita coragem entrou na casa e percebeu que a senhora áurea de 73 anos e seu filho Antonio de 44 estavam trancados no banheiro. Os dois foram retirados e o trabalho continuou.
Sr. Antonio.
“Agente teve que entrar no banheiro porque não dava para sair, o fogo se espalho ligeiro, foi Deus que o povo chegou logo” disse Antonio.
O senhor Antonio mesmo abalado continuava no local, já Dona Áurea devido ao susto foi levada para o Hospital, segundo informações ela passa bem.
 “Nós chegamos a pensar que eles estavam mortos, pois demorou muito tempo eles lá dentro e o fogo consumindo tudo” contou um vizinho.
A Polícia Militar foi chamada e ao chegar no local tiveram muito trabalho para apagar o incêndio. Os soldados Ivanilson e Carlos só deixaram o local depois que todos os focos de incêndio foram controlados.
Outras imagens:



Da Ronda @ Nossa Voz

2 comentários:

  1. parabéns ao amigos de santa rosa pelo ato de coragem e a policia militar de barrocas vlw mesmo pessoal vcs salvaram 2 vidas ok parabéns pra todos

    ResponderEliminar
  2. Nos familiares so temos a agradeçer primeiramente a Deus, aos visinhos, policiais e ao apoio do jornal a nossa voz. Como tem falando ne na matéria, a casa estava em reforma principalmente a cozinha. Mais o que importa não são os bens materiais que perdemos e sim a vida deles que foram salva a tempo.

    Jandeiris ( jany, neta e sobrinha das vitimas )

    ResponderEliminar