Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Paisagem modificada com a queda da árvore centenária dos Mudos.


Há alguns dias a BA411 que liga Barrocas a Serrinha, perdeu um dos seus símbolos. A árvore centenária da localidade conhecida como Os Mudos, que além de oferecer sombra a quem esperava por um carro de transporte coletivo, na grande maioria moradora da comunidade de Ipoeira, ainda deixava o local mais belo.
Não sabemos ao certo o que ocorreu, aparentemente o vento derrubou a grande árvore. Essa hipótese surge, pois o tronco mostra lascas vindas de cima abaixo e por não haver sinais visíveis de cortes por ferramentas agrícolas.
Todos que passam na BA411 lamentam a queda da bonitae exuberante árvore, que infelizmente só vai ficar na lembrança.
“Ficou estranho, agora só sabemos que estamos passando pelos Mudos pela baixada  (ladeira), pois quando vence o topo, não tem mais a árvore” lamentou um motorista.
Ronda @ Nossa Voz

6 comentários:

  1. + vc é um idiota mesmo tantas materias cm + interesse e vc posta uma porcaria dessa vc merece é de uma boa pêea tambem o prefeito esta soltando dinheiroo p vc agora né?????

    ResponderEliminar
  2. HAHAHA QUE É ISSO ! O POVO SÓ QUEREM VER MATÉRIAS DE QUER ? DE MORTES, TRAGEDIAS ? A MATÉRIA ACIMA TA FALANDO DO MEIO AMBIENTE DE UMA PLANTA Q ASSIM COMO VC TINHA UMA VIDA. E ALÉM DISSO DAVA SOBRA AOS PASSAGEIROS QUE ESPERAVAM POR ÔNIBUS E POR CARRO DE LINHA.
    AGORA CABE A PREFEITURA DE BARROCAS OU SERRINHA NÃO SEI, FAZER UM PONTO NESSE LOCAL COM FEZ DEPOIS DO CAJUEIRO. ASSIM O POVO NÃO ESPERAM CARROS NA CHUVA NEM EM NO SOL.

    ResponderEliminar
  3. Deveria ser levado em conta a paisagem...
    fazer um ponto de transbordo digno, com sombreiro,arborizado,e com a identificação da localidade!
    Bem lembrado RUBENILSON!!!
    Leva a idéia adiante, quem sabe a prefeitura faz algo nesse sentido!

    ResponderEliminar
  4. Eu como moradora do Pov. de Ipoeira, gostaria de pedir aos nossos governantes que na falta do pé da arvore, construisse um ponto com uma cobertura para o bem estar dos moradores.

    ResponderEliminar
  5. Eu como morador do Pov. de Ipoeira, achei maravilhosa a materia, e a ideia sobre a construção de um ponto no local.Espero que essa sugestão seja levada adiante.

    ResponderEliminar
  6. Pois é vamos aguardar e torcer pra que isso seja possível, aliás é possível sim, basta eles terem aboa vontade !

    ResponderEliminar