Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Campeonato Baiano de Bicicross: Em Itaberaba, Barroquenses conseguem ótimo resultado e seguem liderando a competição.

Wilian se prepara para largar.

A Seleção Barroquense de Bicicross disputou o primeiro Campeonato Baiano em 2011, e logo conquistou seu espaço, o Projeto ESC/Bicicross, conseguiu emplacar no primeiro ano um título estadual.

Os pequenos também se destacam
A pequena cidade do interior do estado vem se tornando referência na Bahia, como registrou o Presidente da FBBX Laelson Rios, que parabenizou a cidade por ter a maior delegação do estado na etapa de Itaberaba. Barrocas se destaca não apenas pelas conquistas, mas também pela abrangência do Projeto, que consegue apesar das dificuldades, integrar cerca de 40 garotos na prática do Bicicross. A ação que promove o esporte na cidade é realizada de forma voluntaria, contando com comerciantes, universitários e familiares dos pilotos, assim possibilitando que as diversas camadas sociais possam participar.

“Se alguém chega e não tem bicicleta nós emprestamos, se falta equipamentos também conseguimos, o importante é querer, ter força de vontade, o resto à gente consegue” disse um dos líderes do ESC, o Piloto Micássio de Jesus, o popular Kal Angolano.
Piloto Kal larga bem em duas corridas mas, na final acabou caindo, ficando com o 5º lugar no geral
Em Itaberaba os barroquenses mantiveram o nível que já vinha apresentando nas etapas anteriores e conseguiu se manter na liderança em quatro categorias, talvez com mais títulos do que a Capital Salvador ou mesmo Feira de Santana. Em 2013 a cidade poderá sediar uma etapa do Campeonato Baiano, recebendo alguns dos melhores pilotos do Brasil.

Batoré vence mais uma etapa e segue liderando.
Juninho um 3º lugar com gosto de primeiro. A prova fio difícil mas tanto ele como Neto, chegaram a final
Mulheres barroquenses exemplo de dedicação ao esporte.
Manoel venceu em Aracajú SE, e de volta a Bahia, segue na liderança do Baiano.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário