Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Filme O DIÁRIO, Que conta com a participação de atores barroquenses, sará exibido em Conceição do Coité.

Cenas da Praça da Matriz de Barrocas
O filme o diário nasceu do desejo em ter na região sisaleira uma obra cinematográfica.  

Sendo considerado loucura fazer cinema na região do sisal, Janio Ferreira, um cadeirante de Conceição do Coité junto com amigos e atores do seu grupo de teatro que acreditaram nele não desanimaram produzindo um filme, independente, homenageando as classes: alunado e professorado.  Porque para o estes, “educação é o alicerce na construção do ser humano para, gerar conhecimento, e dá sabedoria para que ele possa definir seu destino”.
Um filme com ação, aventura, romance e suspense.

O filme relata a história fictícia de 6 alunos rebeldes rejeitados por varias instituições de ensino por causarem desordens os quais são submetidos a fazerem uma pesquisa sobre uma gruta (a gruta  existe) nas proximidades da cidade para passarem de ano. Perdem o mapa que os orientavam. Abrigam-se da chuva em uma casa abandonada, com tramas amorosas e perigosas.

Filme feito sem fins lucrativo. Sem patrocínio publico e/ou privado, apenas com recurso próprio do diretor e atuações voluntárias de atores e atrizes com faixa-etária de 20 anos. Foram gravadas as 171 cenas nas cidades seguintes com porcentagem de participantes: Conceição do Coité 60%, Barrocas 30%, Retirolãndia 10% e Riachão do Jacuípe (apenas cenários). Um trabalho proveniente de 4 anos entre: seleção, testes, ensaios, gravações externas e internas, edições e finalização


Foram gravadas num total 82 horas.
Duração do filme pronto 1:36:00 Hs
SEM PATROCINADORES
Classificação recomendado para maiores de 14 anos por conterem cenas de agressividade. 
Perfil: facebook.com/janio.ferreira.5070
Agradecimento especial a cada pessoa que acreditou e ajudou, em especial aos atores e atrizes.

Informações: 75-9115-8211

 Informações da Direção Geral
Estréia 09 de Novembro
Horário: 21:00 horas
Valor de colaboração: R$ 5.00 reais
Local: Centro Cultural Ana Rios
Conceição do Coité – Bahia
BREVE EM BARROCAS  e outras cidades
(OBS.) Para evitar pirataria será proibido entrar com celular ou qualquer dispositivo de gravação

2 comentários:

  1. O lançamento do filme o Diário, será para a nossa região um momento ímpar de mostrar grandes talentos da nossa terra. E além do mais tem barroquenses neste filme, um grande presente deste grande homem o Jânio que brilhantemente nos cativou com sua criatividade, coragem e determinação. Acredito que é um grande sonho realizado por ele porém, dizem que "sonho que se sonha só, é só um sonho. Mas, sonho que se sonha junto é realidade”. E acredite muitos sonharam e compartilharam deste sonho com você diretor e hoje ele é realidade. Parabéns !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DESCULPE O COMENTÁRIO ACIMA FOI FEITO POR GIRLANE TELES.

      Eliminar