Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Divisão de base do Santa Cruz sagrou-se Campeã no domingo.


Foi disputada no domingo (18), a grande final do Campeonato Barroquense de Futebol sub 17, em Campo os garotos do Projeto Bola na Rede de Lagoa da Cruz e do Projeto Pequeno Cristal, da sede do município.
Esta competição é mais uma prova de que em Barrocas o esporte tem sido levado a sério e os resultados já começam a aparecer.

As duas equipes entraram em campo bem armadas, e preparadas para uma final de alto nível, em ambos os lados, apesar da pouca idade, haviam jogadores experientes, alguns que tinham disputado o Barroquense do ano passado e passaram por clubes como o Fluminense de Feira além de avaliações no estado de São Paulo e Sergipe.

O jogo: Com a bola rolando, foi o Santa Cruz que primeiro balançou a rede, numa falha do arqueiro, Ademar, o camisa 9 Israel aproveitou o rebote e fez 1X0. Pelo Cristal Douglas e Paulo Pan, buscavam tabela com o atacante Dubel, e foi numa jogada entre eles que o camisa 6 Adson empatou, no placar 1x1. O Santa Cruz sentiu o gol, e o Cristal se animou e foi pra cima, à virada sai dos pés do atacante Felipe camisa 9, 2x1 no Barrocão. O primeiro tempo acabou assim, Cristal brilhando na frente.

No retorno, jogo truncado, nervosismo em campo, entradas duras, vários cartões amarelos aplicados pelo árbitro central, com tudo o Santa conseguiu impor seu ritmo de jogo , e numa bela tabelinha entre o camisa 11 Matheus, e o craque Josman, o camisa 10 empatou o jogo em 2X2, o lace começou com um toque de calcanhar. O jogo se intensificou no meu de campo, jogadores dos dois lados aparentavam certo cansaço, assim a partida caminhava para acabar no empate, e o título teria que ser disputado nos pênaltis, mas numa rápida jogada pela direita, a bola acabou nós pés do Índio,ele recebeu o cruzamento do Valdinei e depois do domínio o garoto deu uma de Kaka e colocou no ângulo. Santa Cruz outra vez na frente, 3X2.

Restavam pouco para o fim do jogo, e o título ficou mesmo com o time da Lagoa da Cruz, Projeto Bola na Rede. Mais uma comemoração da equipe treinada, montada, escalada pelo Paulino Capoteiro.

Escalação do Projeto Bola na Rede: 1 Diego, 4 Iure, 3 Miqueias, 6 Valdinei, 2 Richardson, 5 Gabriel, 7 Leo, 17 Índio,  10 Josman, 11 Mateus, 9 Israel – Reservas: 12 Sidney, 13 Igor, 14 Renailton, 15 Rick, 16 Vitor. Técnico: Paulino Capoteiro.
Escalação do Projeto Pequeno Cristal: 1 Ademar, 3 Everton, 4 Marcos, 8 Dioney, 14 Nino, 6 Adson, 5 Marquinhos, 16 Douglas, 17 Paulo Pan, 11 Dubel, 9 Felipe – Reservas: 13 Gabriel, 15 Dode, 18 Denivaldo. Técnico: Roque Mota.


A Competição teve o apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas.




@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário