Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Yamana incentiva criação de projetos socioeconômicos


MFB orientará representantes de entidades sobre a apresentação de iniciativas para o Seminário de Parcerias 2012

Em 12 e 13 de novembro, a Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), empresa da Yamana, realizará a reunião preparatória para o Seminário de Parcerias 2012, programa de responsabilidade social que apoia projetos nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura, emprego e renda. O evento ocorrerá nas cidades de Barrocas e Teofilândia, respectivamente, e esclarecerá dúvidas sobre prazos e regras.

“Esta ação tem sido essencial para o crescimento dos municípios próximos à nossa unidade, pois estimula a qualidade de vida, o bem-estar e ainda cria oportunidades de trabalho para os moradores. Só no ano passado, contribuímos com mais de vinte projetos na região”, afirma Maria Aparecida Brito de Oliveira, analista de Comunidades da MFB.

Em 2011, 22 iniciativas receberam o apoio da companhia, o que representou um investimento de aproximadamente R$ 190 mil. Entre eles, está a ampliação do Ateliê As Marias, da Associação Desenvolvimento Comunitário do Cedro (Barrocas-BA). Formado por 21 pessoas entre bordadeiras, costureiras e pintoras, diversos tipos artesanato e confecções são produzidos.

“Tivemos a ajuda necessária para iniciar os trabalhos. Ganhamos as máquinas e a matéria-prima inicial para produção das peças de cama, mesa e banho. Foi muito gratificante”, comemora Maritânia dos Anjos, coordenadora do Ateliê. A instituição garante que com este auxílio, houve um acréscimo de R$ 400 por mês na renda familiar.

Do valor total, a Yamana contribui com 85% por meio da compra de materiais e equipamentos necessários. Entre os demais apoios concedidos, estão a aquisição de maquinário para o Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Teofilândia e a fábrica de blocos de cimento para a Associação Desenvolvimento Comunitário de Tanque Bonito.

Podem participar do programa instituições filantrópicas e de assistência social, ONGs, associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos, contanto que sejam legalmente constituídas.

Agenda----------------------------------------------------------------

Reunião de preparação em Barrocas

Data: 12/11/2012.
Horário: 8h.
Local: Colégio Municipal de Barrocas, localizado na avenida Coronel Antônio Pinheiro da Mota, sem número, no centro.

Reunião de preparação em Teofilândia
Data: 13/11/2012.
Horário: 8h.
Local: Biblioteca Municipal Dermeval Araújo Bento, na rua Manoel Joaquim de Moura, sem número, no centro.


Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário