Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Yamana proporciona troca de experiências entre empresários na Bahia


Companhia leva dezenas de empreendedores de Jacobina, Barrocas, Teofilândia e Serrinha a uma das maiores feiras de negócios do país

Cerca de 50 pessoas visitaram a Feira do Empreendedor em Camaçari (BA), na última sexta-feira (23), a convite da Yamana. A cidade tem o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado, sendo conhecida por abrigar o maior número de indústrias. O objetivo desta ação foi o de fomentar o aprendizado e gerar oportunidade de novos negócios.

“Recebemos diversas dicas. O que mais chamou a minha atenção foram os depoimentos de empresários que começaram do zero e, com muito otimismo, ousadia e bom relacionamento alcançaram o sucesso”, diz Josefa Gilvane Gonçalves, do Hotel Serra Sol, em Serrinha.

Para Marcelo Conde, diretor de Suprimentos da Yamana, prosperar exige a busca por novas experiências e atualizar-se constantemente sobre serviços e novas tecnologias. “Por este motivo, o contato com outras empresas gera novas referências para buscar aperfeiçoamento. A ida ao evento funcionou como uma forma de ampliar o conhecimento e aproximar estes comerciantes de outras referências no mercado”, diz.


Esta é mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF-Y), que visa estimular o comércio local por meio de capacitação, orientações profissionais e estímulo à criação de novas oportunidades. A iniciativa contou com a parceria da DVF Consultoria, Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija) e das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Jacobina, Teofilândia, Barrocas e Serrinha (CDL).

Este ano, o programa contou com a participação de mais de 700 pessoas, movimentando o comércio local, além inserir novos fornecedores no cadastro da companhia, sendo 113 em 2012.

Para mais informações sobre o PDF-Y, os interessados devem entrar em contato com a Acija pelo telefone: (74) 3621-3802 / (74) 3621-3502 ou com a CDL de um dos seguintes municípios: Jacobina - (74) 3621-4259; Barrocas - (75) 3608 – 2136; Serrinha - (75) 3261- 7577; Teofilândia -  (75) 3268-2631.

Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário