Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

Barrocas: Trilhão do Aniversário da Cidade exigiu raça e técnica dos participantes


Passava das 9 horas quando os cerca de 150 trilheiros partiram da Praça da Matriz para percorrerem aproximadamente 80 km do percurso, antes os atletas pediram proteção divina.

O trilhão de Barrocas tem como marca a diversidade dos terrenos e vegetação com predominância de solo com bastantes pedras e caatinga fechada.


Além de pontos de apoio com distribuição de agia e energéticos, no Neutrão o suporte foi total, sendo elogiados pelos participantes; A parada foi no Toco Preto, destacando a recepção do conhecido Dão, que deu total apoio ao evento juntamente com sua família.


De volta à trilha, não faltaram dificuldades, porém é justamente disso que a ‘turma’ gosta, e os desafios aumentaram na região do Toco Preto, divisa com Ladeira, onde sair do rio seco e subir para a área de capim exigiu primeiro muita coragem, mas também técnica e ‘braço’ para segurar as maquinas, pois se não acelerasse não subia.


Não todos conseguiram superar os chamados ‘desafios’ classificados em três categorias; Roía, Pilotos e Master. A maioria passou pelo primeiro trecho, mas evitou os dois últimos. Vários trilheiros se saíram bem conseguindo apesar das dificuldades subir, destacaram-se os barroquenses Fábio e o piloto da Motocross Matheus Lama que fez bonito nas duas vezes que encarou.

Os membros do grupo ‘BarroTrilha’ foram bastante elogiados, reconhecimento pelos meses de trabalho para deixar a trilha no ponto, sem esquecer da sinalização que foi um ponto positivo neste ano.

Parte do Grupo Barro Trilha
A Equipe do JNV se embrenhou no mato para registrar os melhores momentos, entrevistamos pilotos e comissão, tudo isso você vai acompanhar na Reportagem Especial da Nossa Voz TV.

Um dos trechos mais difíceis da trilha
Cidades participantes; Cícero Dantas, Conceição do Coité, Nova Soure, Tucano, Irará, Catu, Camaçari, Feira de Santana, Serrinha, Araci, Teofilândia e Imperatriz no Maranhão.


Apoio Prefeitura Municipal de Barrocas, Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Realização Grupo Barro Trilha.

Matheus Lama
@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira, Imagens Victor Santos e Kauã Sherman

3 comentários:

  1. Meu irmão, tem mais fotos desse trilhão aí??? Passa pra dany cross pra enviar pra galera de Serrinha na moral!!! As fotos ficaram show!!!

    ResponderEliminar
  2. Meu irmão, tem mais fotos desse trilhão aí??? Passa pra dany cross pra enviar pra galera de Serrinha na moral!!! As fotos ficaram show!!!

    ResponderEliminar
  3. Piloto #33 Del Kedynha, Grupo, A Grande Família da Serra: amigão tem fotos aí da galera de Serrinha? Mande por favor para Dany Cross para nós enviar,pois ficaram show as fotos

    ResponderEliminar