terça-feira, 1 de março de 2016

16˚BPM divulga Balanço Operacional do último final de semana e faz uma avaliação da primeira etapa da Operação Sisal em Paz

O 16º Batalhão realizou no último final de semana a Operação Sisal em Paz, contemplando 6 cidades inclusive Barrocas

O Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), na segunda-feira (29), fez um resumo das suas ações operacionais do último final de semana de fevereiro, período em que aconteceu a primeira fase da Operação Sisal em Paz, que foi posta em prática na sexta-feira e no domingo. 

O objetivo do Comando do 16º BPM, quando lança um Balanço Operacional como esse, é deixar a população das 14 cidades da sua área de responsabilidade bem informada a respeito do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar na Região Sisaleira.

Os números da tabela abaixo consideram a atuação da PM em todas as cidades da área de responsabilidade do Batalhão, sendo que a Operação Sisal em Paz ocorreu nas Cidades de Serrinha, Conceição do Coité, Araci, Santaluz, Barrocas e Biritinga; na sexta-feira e no domingo, como já mencionado.

Destaca-se o aumento no número de pessoas e veículos abordados na sexta-feira e no domingo, como dito acima, dias em que ocorreu a Operação Sisal em Paz. Percebe-se também, de maneira geral, o quanto foi pequeno o número de ocorrências, o que evidencia o cumprimento da premissa fundamental do policiamento ostensivo, a prevenção.

O Comandante do 16º BPM, Tenente Coronel PM Gilson Paixão, afirma que as metas operacionais continuam no sentido de manter a Ordem Pública, com ações que vão desde reprimir a prática de crimes contra as pessoas ou contra o patrimônio até coibir a poluição sonora e perturbação do sossego das pessoas, por exemplo. Isso sem perder de vista o aumento na ostensividade, buscando rechaçar também o tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. 

Nesse momento de avaliação das ações operacionais, o Tenente Coronel ratifica, entretanto, que o objetivo maior do 16º BPM será sempre garantir a liberdade e o bem estar do povo sisaleiro, promovendo a tranqüilidade e a sensação de segurança tão esperadas pelas comunidades. Esse tem sido o sentido pelo qual cada Policial Militar do 16º BPM sai às ruas diariamente, enfatiza o Comandante. 

@ Nossa Voz com Informações da ASCOM 16º BPM

Sem comentários:

Enviar um comentário