Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

7º Festival de Violeiros de Barrocas


Aconteceu na comunidade de Umbuzeiro em Barrocas, um belíssimo evento que pós em destaque a cultura regional através da viola.
O Festival em sua sétima edição sob a organização de Zé Martins contou com a participação dos violeiros, Juliano, Zé Pedreira, Bigode, Eleno Silva , Antonio Maracujá Papagaio, e o anfitrião Zé Martins. A abertura do Festival ficou por conta do baluarte na tradição das cantorias e moda de viola o popular Papagaio.
Papagaio cantou uma bela moda que tratava da importância da água nas nossas vidas. Em seguida os violeiros iniciaram o festival. O público atento aos versos, puderam assistir as duplas que se apresentaram e foram premiadas ao fim do festival. Não houve disputa todas receberam troféu pela participação.
Zé Martins em conversa com nossa equipe disse: “Estamos promovendo a cultura na cidade, incentivando os violeiros, atividade que exerço com meu irmão desde pequeno, e o melhor é poder trazer os amigos para cantar com agente” concluiu.
O Prefeito Municipal José Almir, além do apoio dado para que o festival acontecesse, esteve presente e foi bem recebido pelo público presente e principalmente pelos moradores que aproveitaram a oportunidade para agradecer as obras que estão sendo realizadas na comunidade de Umbuzeiro.

Segundo Zé Martins, a Hiper Loja Lima e a Vidraçaria Barrocas, e ainda Jai, Edilson, Dida e o Prefeito de Serrinha Osni Cardoso também colaboraram com o 7º Festival de Violeiros.
 @ Nossa Voz Cultura

Sem comentários:

Enviar um comentário