Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ESPAÇO DO LEITOR

SONHOS NOSSOS - II
Recentemente estive nessa cidade onde alegrei- me ao ver meus familiares e amigos que anos não os via. Tudo foi ótimo tudo sobre a ótica das portas do lado de dentro das residências dos cidadãos de bens. Depois que a porta se abre nas ruas e esquinas, nos comércios o que mais escuta falar é política, acredito que hoje em Barrocas fala mais em política que em outra área ‘’exemplo’’ no esporte como na década passada onde eu mesmo já presenciei uma comunidade disputava até os últimos segundos uma partida de futebol por amor ao esporte, largava a “galega” por semanas para ganhar uma competição.
O problema é que a política que predomina nessa Cidade não tem nenhuma diferença daquelas que predominava no período Feudal, ou seja, suja, ingrata, corrupta, ditatórias que vem corrompendo setores públicos dessa cidade. Antes se usava o bordão ‘’BARROCAS LIVRE’’ hoje eu indago, livre mesmo de quem e do quê na gestão pública? Quem está falando a línguas dos anjos onde estão as ovelhas públicas? Elas existem? Não sei o que passa na mente de alguns seres humanos quando assume uma posição de líder de instituições públicas ou privada, acredito que algum tipo de amnésia como perca subseqüente de um trauma cerebral, a pessoa tem dificuldade ou incapacidade de se lembrar de eventos recentes.  Acredito que a mente do homem pode mudar para bem de uma família ou comunidade, o mesmo se aplica a um gestor. Assim espero que o nosso não tenha perdido o direito de administrar, de articular como em outros tempos, quando ainda gerenciava seus negócios onde já presenciei um bom atendimento, hoje não quero julgar pelo seu comportamento e sim pedir a Deus que ainda nessa gestão abra sua mente e lhe mostre o que se passa quando o fim do dia chegar.
Ainda há tempo para mostrar ao povo o que se passa em cada setor da sociedade, são muitas as irregularidades que ecoa nas vozes nessa Cidade e soando vai transformando para o bem ou mal, vou sempre acreditar que um dia um novo método dominará essa Cidade onde as empresas como ‘’Me Comercio Varejista De Material, Mr Topografia, Rh Transporte, Ceará Transporte, JMC Construtora Comercio, ASS Construtora Transporte’’etc. que sempre passam nas licitações sejam reais, e não venha usar endereço de laranjas, que uma rua venha ter um nome e não vários como ocorre hoje, que as ruas A,B,C,D do povoado Barreiras venha existir e seja calçadas como está escritas no TCM.
Por Cícero André Góes
Barroquense, Trabalhando e vivendo em  São Paulo-SP

8 comentários:

  1. Cara vc disse tudo, parabéns, tomara que surta efeito, e as coisas melhora, apear de cahar que so uma munaça dsratica na adm para tudo melhorar, parabéns. PAULO OLIVEIRA - BH

    ResponderEliminar
  2. você tem toda razão, numa cidade pequena como Barrocas se todos tomasse conhecimento do que esta acontecendo quem sabe os representantes desta cidade tomasse vergonha, e arregaçasse as mangas e trabalhava de verdade.

    ResponderEliminar
  3. Rapaz fiquei impresionado com seus comentarios,mesmo vc morando em Sao paulo,vc consegue saber de tudo que aconteçe em nossa cidade; Prefeito sem pulso/ e familia enrequecendo a custa das falcatrua //

    ResponderEliminar
  4. Queria saber por que na gestão anterior a oposição vivia detonando, acionando a justiça, e agora nada acontece. Não que esteja defendendo o anterior, mas a impressão que tenho é que a oposição parece ter sumido. Cadê Tita?? Gerinaldo??? Alguém socorre, senão Barrocas vai virar Serrinha...

    ResponderEliminar
  5. gostei muito do seu comentário e isso mesmo que esta acontecendo. E a ganância pelo poder e não estão pensado no povão por isso os entraves na gestão do atual.

    ResponderEliminar
  6. BASTA UM SIMPLES CLIQUE QUE VOCÊ VERÁ TODA VERDADE SOBRE ESSA CIDADE AQUI É O LUGAR ONDE PODEMOS ESCREVER DE ONDE ESTIVER.

    ResponderEliminar
  7. VC DE NOVO VENDEDOR DE PASTEL CAUSANDO POLEMICA EM VC NAUM TEM GEITO MESMO VAI SER O GEITO AJUNTAR UNS 2 HOMENS PRA LHE DAR UNS TAPAS QUEBRAR ESSA KARA SUA DE PASTEL SEU MANÉ

    ResponderEliminar
  8. É, Cícero, realmente vc está certo!!!! Barrocas só tem POLÍTICA,esse bordãooo Barrocas Livre, livre de que mesmo??? O povo precisa se conscientizar e saber escolher os candidatos. Está parecendo mesmo no tempo da ditadura. Na verdade Barrocas é mesmo uma merda. Kd os empregos ???? Tanto homens como mulheres temos q viajar p trabalhar em outros estados. E esses políticos querem voto p encher o bolso deles. Acorda povo!!!!

    ResponderEliminar